Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mateus Vital pode completar marca expressiva pelo Corinthians contra o Goiás

Meia-atacante está próximo de completar 200 jogos pelo Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em boa sequência no Corinthians, Mateus Vital pode completar 200 jogos pelo Timão neste sábado (15), contra o Goiás, pela 32ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante soma 199 partidas disputadas pelo clube alvinegro.

+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

- Um número muito importante e fico feliz em poder atingir. Venho em um bom momento, me sentindo muito bem e à disposição para quando a comissão técnica precisar. Tivemos uma decisão importante na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas agora temos novamente um jogo que é decisivo para os nossos objetivos no Campeonato Brasileiro - avaliou o camisa 21.

Vital retornou recentemente de empréstimo do Panathinaikos, clube pelo qual ficou uma temporada e conquistou a Copa da Grécia. Inicialmente, a ideia do Timão era negociá-lo em definitivo ou tentar um novo empréstimo na janela do meio do ano.

Publicidade

No entanto, nenhuma proposta agradou o clube, e o atleta de 24 anos reconquistou seu espaço no elenco e a confiança de Vítor Pereira pela dedicação diária nos treinos.

+ Veja tabela e simule a reta final do Corinthians no Brasileirão

Publicidade

Desde o dia 21 de agosto, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, Vital soma 12 partidas seguidos atuando pelo clube alvinegro, sendo três como titular. Diante do Esmeraldino, o camisa 21 deve iniciar entre os titulares e terá mais uma chance para marcar seu primeiro gol após o período emprestado.

- Procuro sempre ajudar ali na frente, com finalizações ou procurando o melhor companheiro. Além da marcação, hoje fundamental, também e algo que evolui na minha passagem pela Europa. Estou em busca de voltar a fazer um gol nesse meu retorno, já passou perto algumas vezes e sei que na hora certa vai acontecer. O importante é que a equipe vença e que possamos atingir os nossos objetivos nas duas competições em disputa - finalizou o meia-atacante.

Em 199 jogos, Vital conquistou duas vezes o Paulistão, anotou 14 gols e deu 11 assistências. O último passe para um companheiro marcar aconteceu diante do Juventude, no empate em 2 a 2, em gol de Yuri Alberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.