Futebol Mateus Vital inicia transição no Corinthians um mês após artroscopia

Mateus Vital inicia transição no Corinthians um mês após artroscopia

Ruan Oliveira, que se recupera de uma lesão ligamentar, também iniciou o seu período de retorno ao gramado 

Lance
Lance

Lance

Lance

O meia Mateus Vital iniciou nesta sexta-feira (23) o seu período de transição para voltar a campo pelo Corinthians.

Principal atleta corintiano neste início de temporada, com três gols e uma assistência em cinco jogos disputados, teve que interromper a boa fase há um mês, quando teve que passar por uma artroscopia no joelho direito.

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Neste período, Vital perdeu sete partidas do Timão. A última vez em que ele esteve em campo, foi no dia 17 de março, na vitória corintiana sobre o Salgueiro (PE), por 3 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil, onde marcou um dos gols que colocou o Alvinegro do Parque São Jorge na etapa seguinte do torneio nacional.

Enquanto esteve fora, Otero e Rodrigo Varanda atuaram pela meia-esquerda, mas não foram bem, tampouco foram às redes.

Artilheiro do Corinthians na temporada até aqui, Mateus Vital ganhou uma sobrevida no clube, desde a chegada do técnico Vagner Mancini. Em seis meses desde que o treinador chegou ao Timão, o camisa 22 disputou 23 jogos, 17 como titular, e marcou seis gols, metade dos 12 que fez pelo clube desde a sua chegada, há três anos, em 2018.

Além de Vital, outro meio-campista corintiano iniciou a transição nesta sexta-feira (23), Ruan Oliveira. A prata da casa rompeu o ligamento do joelho esquerdo em setembro do ano passado, pouco tempo depois ser promovido ao time principal pelo então técnico Tiago Nunes, hoje no Grêmio.

Últimas