Futebol Matar ou morrer: Botafogo tem decisão pelo G4 da Série B contra o CRB

Matar ou morrer: Botafogo tem decisão pelo G4 da Série B contra o CRB

Em jogo com pretensões diretas pelas quatro primeiras posições do Brasileirão, Alvinegro enfrenta equipe com a mesma quantidade de pontos em partida decisiva

Lance
Lance

Lance

Lance

A derrota para o Avaí resultou em contornos diferentes para o Botafogo na Série B. O time, que outrora chegou a ter uma "gordura" no G4, atualmente tem os mesmos pontos do CRB, o 5º colocado. Nesta sexta-feira, o Alvinegro enfrenta justamente o time de Alagoas, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 29ª rodada. O duelo será transmitido em tempo real no site do LANCE!.

+ Com lesão no joelho, Rafael desfalca o Botafogo contra o CRB, pela Série B

O jogo, consequentemente, se desenrola com um clima de decisão. Os dois clubes têm 48 pontos, mas o Botafogo fica na frente por ter mais vitórias, o principal critério de desempate do Campeonato Brasileiro. Entre eles, o Goiás, em 4º, também com 48.

Portanto, é mais uma situação de "oito ou oitenta": o time que vencer - se houver uma vitória, claro - irá, ao mesmo tempo, se consolidar no G4 e empurrar um concorrente direto para fora da zona de classificação para a Série A da próxima temporada.

Se conseguir a vitória, o Alvinegro volta para a vice-liderança e abre três pontos - e mais um resultado positivo - de vantagem justamente para o CRB. É um partida decisiva para o futuro do Alvinegro na competição.

Últimas