Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Martinelli exalta virada do Fluminense diante do Internacional e celebra vaga na final da Libertadores

Meia entrou no segundo tempo do jogo contra o Internacional

Futebol|Do R7


Lance
Martinelli teve boa atuação pelo Fluminense diante do Internacional (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Presente em 67% dos jogos do Fluminense em 2023, Martinelli tem sido peça chave na equipe de Fernando Diniz. Cria das categorias de base de Xerém, o volante disputa a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo em sua quarta temporada como profissional.

O meia disputou 38 jogos na temporada e participou do confronto de volta da semifinal da Libertadores contra o Internacional. O volante entrou em campo quando seu time perdia o duelo por 1 a 0, mas teve uma atuação importante e contribuiu na virada do Time de Guerreiros e na classificação à final.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América

Publicidade

Apesar de sair atrás no marcador, Martinelli afirmou que o elenco do Fluminense não desacreditou da partida em nenhum momento e ressaltou o fator psicológico do plantel. A equipe conseguiu manter seu estilo de jogo e mira a conquista do inédito título da Libertadores para o clube no dia 4 de novembro.

- Desde o momento em que saímos atrás do placar, sabíamos que era possível buscarmos a virada. Mantivemos a cabeça no lugar, seguimos criando, aproveitamos as oportunidades e conseguimos a virada. Nosso grupo merece muito essa vaga na final e agora vamos trabalhar para conquistar o título inédito.

Publicidade

Com a classificação história na semifinal, o meia exalta o momento que o elenco está vivendo e destaca que o Fluminense soube lidar com todas as adversidades que teve na trajetória.

É uma classificação que demonstra a qualidade do nosso elenco e prova o tamanho deste clube. A Libertadores é uma competição que nenhuma partida é fácil, nossa trajetória mostra isso, mas soubemos lidar com as adversidades em todos os confrontos e agora demos mais um passo rumo ao nosso objetivo.

Na Libertadores, o Tricolor chega na decisão com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. A equipe marcou 22 gols e sofreu apenas 11 em 12 partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.