Martinelli é eleito melhor jovem fora da Europa em lista
Tricolor das Laranjeiras é o único clube brasileiro entre os 15 primeiros da lista feita pelo CIES Football Observatory
Futebol|Do R7

Uma lista divulgada pelo CIES Football Observatory, um dos principais centros de pesquisa de futebol, colocou o volante Martinelli, do Fluminense, como o quinto melhor jogador jovem do mundo, o líder entre os atletas de fora da Europa. O ranking lista os 100 destaques que ainda não fizeram 20 anos e atuaram pelo profissional ao longo do ano.
O lateral-direito Calegari é outro que aparece bem colocado, em 12º lugar, o que torna o Fluminense o único clube brasileiro com um ou mais representantes entre os 15 primeiros. O Red Bull Bragantino emplacou Bruno Praxedes, que teve passagem pela base tricolor, em 17º.
Titular absoluto do Flu desde o fim da temporada passada, Martinelli tem 51 partidas pelo profissional e três gols marcados. Já Calegari, que agora é reserva de Samuel Xavier, tem 47 jogos oficiais.
Leia também
O líder do ranking é Pedri, do Barcelona. Ele é seguido por Mason Greenwood (Manchester United), Nuno Mendes (Sporting CP), Ryan Gravenberch (Ajax), Martinelli (Fluminense), Gonçao Inácio (Sporting CP), Bukayo Saka (Arsenal), Fabricio Díaz (Liverpool-URU), Jérémy Doku (Rennes) e Jude Bellingham (Borussia Dortmund) no top-10.
Brasileiros brilhando na europa e invasão de torcida: veja 7 destaques
Neste final de semana, o mundo prestigiou o brilho verde e amarelo... Teve título mundial nos eSports, brasileiro marcando golaço no campeonato francês, gol de bicicleta anulado pelo VAR e muito mais! O R7 apanhou 7 destaques e trouxe para você! Para c...
Neste final de semana, o mundo prestigiou o brilho verde e amarelo... Teve título mundial nos eSports, brasileiro marcando golaço no campeonato francês, gol de bicicleta anulado pelo VAR e muito mais! O R7 apanhou 7 destaques e trouxe para você! Para começar, o Cuiabá, que estava na zona de rebaixamento, foi ao Allianz Parque no último domingo (22) e venceu o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, por 2 a 0, fazendo um gol no início da partida (no primeiro minuto de jogo) e outro no final, que decretou a vitória do time cuiabano