Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Martinelli celebra grande momento pelo Arsenal e sequência de gols: 'Importante é ajudar'

Atacante brasileiro é o artilheiro do Arsenal na Premier League com 11 gols marcados

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, o Arsenal mostrou o motivo de liderar a Premier League. Jogando diante do seu torcedor, a equipe comandada por Arteta venceu o Everton por 4 a 0, com autoridade, e com o brilho de Gabriel Martinelli. O brasileiro balançou as redes duas vezes, chegando aos 11 gols e se tornando o artilheiro isolado do time na competição. A equipe londrina chegou aos 60 pontos, abrindo cinco para o Manchester City, vice-líder.

Apesar do placar elástico, o primeiro foi mais de mais dificuldade para o Arsenal. Os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos 40 minutos, com Saka. E ainda deu tempo para ampliar, seis minutos depois, com Martinelli. E na segunda etapa o líder do campeonato ditou o ritmo do jogo. Aos 26, Odegaard ampliou, e aos 35, novamente Martinelli deixou sua marca e fechou o placar.

+ VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE E SIMULE RESULTADOS DA RETA FINAL

O Arsenal passou por um momento de instabilidade na Premier League, mas os últimos três jogos foram vitoriosos. E, curiosamente, Martinelli marcou em todos eles. Ele falou sobre seu momento e a fase artilheira que vive.

Publicidade

- Feliz por estar vivendo esse momento, podendo marcar gols e ajudar a equipe a conquistar as vitórias, que é o mais importante. Passamos por um período complicado na competição, e apesar de nossa equipe ser formada por muitos jovens, soubemos manter a calma, a concentração e seguir trabalhando para que as coisas voltassem a acontecer positivamente para a gente. É um trabalho de todo o grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. Estamos trilhando um caminho bonito até aqui, e a gente quer seguir nessa caminhada para conquistar coisas importantes. Fico feliz por esses gols e por ser o artilheiro da equipe, mas o coletivo é mais importante. Vamos seguir trabalhando, com os pés no chão, para seguir em busca dos resultados - afirmou.

+ Tottenham perde para Sheffield United e é eliminado da Copa da Inglaterra

O próximo compromisso do Arsenal é novamente em Londres, quando recebe o Bournemouth, no próximo sábado, dia 4 de março, às 12h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.