Futebol Marta renova contrato com Orlando Pride por mais dois anos

Marta renova contrato com Orlando Pride por mais dois anos

Atleta de 36 anos ficará na América do Norte até 2024 e se prepara para volta aos gramados após quase um ano. Seis vezes melhor do...

Lance
Lance

Lance

Lance

A meia-atacante Marta renovou seu contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, por mais dois anos. Nesta quarta-feira, a equipe da Flórida anunciou a extensão do vínculo da camisa 10 brasileira, que agora vai até 2024.

- Fiquei muito feliz durante meu tempo aqui em Orlando e estou animada para continuar como parte do Pride pelos próximos dois anos. O clube e a torcida se tornaram minha família aqui nos Estados Unidos, então fico feliz em saber que continuarei fazendo parte disso. Estou muito animada com o futuro que estamos construindo para o Pride e mal posso esperar para voltar a campo no ano que vem, jogar ao lado das minhas companheiras e lutar pelo campeonato para nossos torcedores - disse a jogadora de 36 anos.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023


Desde 2017 no clube estadunidense, Marta tem 84 partidas disputadas pelo Orlando Pride, com 27 gols e 14 assistências. A brasileira, porém, não entra em campo desde março, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo. A meia-atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e precisou passar por uma cirurgia.

+ Festa na Argentina: veja como foi a comemoração dos torcedores em Buenos Aires

Sem Marta, a Seleção Brasileira feminina foi campeã da Copa América, em julho, na Colômbia. A expectativa é que a camisa 10 volte a defender a Amarelinha em fevereiro, na SheBelieves Cup, nos Estados Unidos. Entre julho e agosto de 2023, o Brasil vai disputar a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. O time de Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e mais uma seleção vinda da repescagem.

Últimas