Futebol Marlos entra para o Top 10 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Shakhtar: 'Muito grato por tudo'

Marlos entra para o Top 10 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Shakhtar: 'Muito grato por tudo'

Detentor de 11 títulos pelos Mineiros e ganhador de diversos prêmios individuais, meia-atacante soma agora os mesmos 258 jogos de Jadson pelo time

Lance
Lance

Lance

Lance

Marlos já está no seleto hall de um dos grandes ídolos da história do Shakhtar Donetsk. E não é para menos, afinal de contas, o brasileiro naturalizado ucraniano, um dos líderes da equipe nas últimas temporadas, acumula 11 títulos pelos Mineiros, inúmeros prêmios individuais conquistados e agora também faz parte da lista dos dez jogadores que mais vezes vestiram a camisa laranja e preta em jogos oficiais.

Veja a tabela do Inglês

Diante do Lviv, no último fim de semana, o meia-atacante disputou sua 258ª partida pelo clube e se igualou a Jadson, ficando a apenas uma atuação de alcançar o tcheco Tomas Hübschman, nono no ranking.

- Estar entre os dez jogadores que mais vezes vestiram a camisa de uma equipe com a grandeza do Shakhtar é uma honra. Sou muito grato por tudo. O Shakhtar me deu a oportunidade de crescer como pessoa e como atleta. Me ajudou e me proporcionou muitas coisas. Todos sabem o enorme carinho e respeito que tenho por esse clube e pelo país - ressaltou o camisa 11.

- O que eu já vivi nesses quase sete anos vestindo essa camisa não tem preço. Pude comemorar inúmeros títulos e ganhar vários prêmios individuais. Talvez, eu só terei a real noção do que isso, realmente, representa quando parar de jogar. Até lá, vou seguir me dedicando ao máximo para conquistar novas coisas aqui - completou.

Marlos chegou ao Shakhtar Donetsk em 2014 e, rapidamente, se transformou em um dos protagonistas de uma era extremamente vencedora do clube. Em 258 jogos, o meia-atacante já marcou 71 gols, deu 57 assistências e ergueu 11 troféus, sendo quatro do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18, 2018/19 e 2019/20), quatro da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19) e três da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Marlos está focado em ajudar a Ucrânia no início das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022. Depois do bom empate em 1 a 1 com a França, fora de casa, os Amarelos-Azuis receberão a Finlândia e o Cazaquistão nos dias 28 e 31 de março, respectivamente. O meia-atacante, que ficou no banco de reservas diante dos atuais campeões do mundo, soma 20 jogos, um gol e quatro assistências pela seleção.

- É sempre um enorme prazer vestir a camisa da Ucrânia. Estou à disposição para ajudar a nossa equipe nesse início de Eliminatórias. Fizemos um bom jogo na estreia e conseguimos um ótimo resultado diante dos atuais campeões do mundo. Agora, temos mais duas partidas em casa e precisamos nos impor para não perdermos pontos. Quero muito jogar uma Copa e representar esse país que me acolheu tão bem nesses mais de nove anos que vivo aqui. Darei o meu máximo para conseguir isso - afirmou.

A Ucrânia está no Grupo D das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, junto com França, Finlândia, Cazaquistão e Bósnia.

Últimas