Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marlon vive expectativa de reestreia e pode ser solução do Fluminense para corrigir erros defensivos

Jogador cumpriu dois jogos de suspensão após ser contratado

Futebol|Do R7


Lance
Marlon treinou com o elenco do Fluminense nesta quarta-feira (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Após cumprir dois jogos de suspensão por conta de um cartão vermelho recebido quando ainda atuava pelo Monza, da Itália, Marlon vive a expectativa de fazer sua reestreia pelo Fluminense. O defensor foi contratado por empréstimo de um ano e pode entrar em campo contra o Santos, no Sábado (29).

> Confira a classificação do Brasileirão

Contra o Coritiba, o Tricolor das Laranjeiras encontrou algumas dificuldades defensivas, e Felipe Melo também não estava em um bom dia. Além de ter sido responsável por cometer o pênalti que gerou o primeiro gol do Coxa, o camisa 30 também levou um drible de Matheus Bianqui e o meia adversário encontrou Diogo Oliveira livre na área para dar números finais ao duelo.

Na atual temporada, o veterano conseguiu se consolidar na equipe titular ao lado de Nino após um período de desconfiança da torcida. Mas a contratação de Marlon às vésperas do mata-mata da Libertadores aliado ao jogo ruim de Felipe Melo faz com que Marlon fique mais próximo de receber uma oportunidade.

Publicidade

Apesar de ter sido o 4º zagueiro mais utilizado pelo Monza na última temporada, Marlon conseguiu ter bons números nos principais quesitos defensivos da equipe italiana, como desarmes, rebatidas e interceptações. O atleta também cometeu poucas faltas e chega com status alto no atual elenco de Fernando Diniz.

Até os jogos contra Internacional e Flamengo, o Fluminense vinha sofrendo gols há 11 partidas consecutivas e sofreu uma recaída contra o Coritiba, que tem o 6º pior ataque do Brasileirão. O desempenho no Couto Pereira decepcionou os torcedores e deixou a desejar em busca das melhores posições na classificação.

Além disso, a presença de Marlon contra o Santos é importante para que o jogador comece a ganhar ritmo de jogo, uma vez que o zagueiro não entra em campo desde o dia 4 de junho. Caso Diniz pense em entrar com o defensor na Libertadores, sua presença no fim de semana é essencial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.