Futebol Mário Bittencourt faz mistério sobre chegada de Thiago Silva no Fluminense e abre o jogo sobre André: 'Tem sondagens'

Mário Bittencourt faz mistério sobre chegada de Thiago Silva no Fluminense e abre o jogo sobre André: 'Tem sondagens'

Presidente do Tricolor comentou sobre o mercado do clube em 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

Sonho do Fluminense, Thiago Silva segue sendo pauta como um possível reforço do clube nos próximos meses. Em coletiva, Mário Bittencourt fez mistério sobre a chegada do zagueiro do Chelsea, que tem contrato com o clube inglês até o meio de 2024.

- A gente conversou várias vezes ao longo dos últimos anos. A ultima conversa não foi recente em que ele disse que só decidiria sobre o futuro após o fim do contrato com o Chelsea. Não há nenhuma promessa nem de um lado nem de outro, apenas uma boa relação. Ele se manifesta nas redes, ele acompanha nossos jogos, e a gente obviamente tem o sonho. Se o contrato dele acabar com o Chelsea e ele tiver a possibilidade de ir para cá, faremos todo o caminho para trazermos de volta. Mas não há nada de concreto para que não se crie especulações.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O presidente também abriu o jogo sobre a situação de André, que foi alvo do Liverpool em 2023. Embora não tenha proposta pelo volante, o mandatário garantiu que existem sondagens pelo volante e não descartou uma venda nos próximos dois dias. Segundo Bittencourt, o clube se prepara para a saída do jogador, mas ficaria feliz com a continuidade do jovem por mais alguns meses.

- Essa situação não nos preocupa, pois a relação com o André e com Carlos Leite é muito honesta. A cabeça do jogador está muito boa. É o que eu mais me preocupo. Tem algumas sondagens, mas a janela fecha daqui a dois dias. Existem duas possibilidade: chegar uma proposta nas próximas 48 horas e a gente vender agora, mas também há a chance da janela fechar e acontecer uma venda para ele ir no meio do ano. Se a gente permanecer com ele, é espetacular, mas a saída dele é esperada e planejada.

Nessa janela de transferências, o Fluminense se reforçou com Renato Augusto, Douglas Costa, Gabriel Pires, Antônio Carlos e Jan Lucumi. Até o momento, o clube realizou a venda de Nino, mas reforçou a defesa para 2024.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE MÁRIO BITTENCOURT:

CONTRATAÇÕES

- Eu creio que há a possibilidade de fazer uma ou duas contratações até o meio do ano. Futebol é um baralho que mexe muito rápido. Pode ter saída de atleta, alguma lesão, então procuramos trabalhar com um pouco mais de precaução e trabalhar com um elenco de reposição um pouco maior.

ZAGUEIROS

- O que o Fernando conversou conosco é que ele quer olhar esse inicio de temporada, porque nos temos zagueiros. Temos no elenco Manoel, Antônio Carlos, Marlon, Felipe Melo, Braz, Luan Freitas e Thiago Santos. Ele as vezes usa André e Martinelli como zagueiros. Fernando nos ajuda no planejamento, pois ele analisa todas as possibilidades para não ficarmos com um elenco inchado. A gente tem que esperar um pouco o baralho mexer. Temos que ter sempre um forro maior na zaga, mas temos um treinador que é um pouco diferente nesse quesito. Se o André não sair agora, a gente passa a ter mais um zagueiro que é o André. Vamos esperar mais um pouco a não ser que surja uma oportunidade espetacular.

PRIMEIRO VOLANTE

- O Martinelli terminou alguns jogos atuando como primeiro volante. Nesse momento, a gente esta bem servido em casa e não precisamos de uma reposição. Se ele não sair, melhor porque temos o melhor volante do futebol brasileiro conosco por mais alguns meses.

Últimas