Futebol Marinho, do Santos, ganha bola de prata pelo Brasileirão 2020

Marinho, do Santos, ganha bola de prata pelo Brasileirão 2020

Atacante terminou a competição com 17 gols marcados, um a menos que os artilheiros

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Marinho ganhou a bola de prata, tradicional prêmio da emissora ESPN e da Revista Placar. Ele foi um dos melhores atacantes da edição do Campeonato Brasileiro 2020, ao lado de Luciano, do São Paulo.

>> Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro

O camisa 11 do Santos não pôde comparecer ao evento pois testou positivo para a Covid, mas mandou uma mensagem.

- Muito feliz, agradecer minha família, o Santos por me proporcionar viver esse momento. Infelizmente não consegui estar ai, testei positivo para o Covid, mas já estou isolado em casa e desejo uma ótima festa a todos vocês. Parabéns a cada atleta que participou nessa seleção. Um beijo grande", comemorou Marinho em vídeo enviado à ESPN.

O jogador ficou em terceiro lugar no prêmio Craque da Galera do Brasileirão, promovido pelas redes sociais da competição, com 6% dos votos. Um dos principais destaques do Peixe na temporada, Marinho foi eleito o Rei da América, melhor jogador desta edição da Copa Libertadores (o atacante estava concorrendo com o companheiro Soteldo e os palmeirenses Rony e Weverton).

No Brasileirão do ano passado, Marinho foi apenas o quatro principal artilheiro do time, com oito gols. Ele ficou atrás de Eduardo Sasha (14), Carlos Sánchez (12) e Soteldo (9). Na atual temporada, o camisa 11 virou protagonista com 17 gols marcados e sete assistências.

Últimas