Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcos Leonardo revela 'profecia' de Falcão e exalta Lucas Lima no Santos: 'Faço o movimento e ele serve'

Atacante marcou dois gols e deu uma assistência na goleada do Peixe sobre a Lusa

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro e viu uma atuação ofensiva que há muito tempo não se via. Não à toa, Marcos Leonardo quebrou seu jejum pessoal e marcou duas vezes com a ajuda preciosa de seu companheiro Lucas Lima, quem ele fez questão de exaltar. Além disso, ele comentou uma "profecia" de Falcão que acabou se concretizando na partida.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo o jovem atacante, ainda no vestiário antes do duelo, o coordenador de futebol do Peixe avisou que ele faria dois gols nesta tarde. Dito e feito. E Marcos estava mesmo precisando, já que desde 14 de janeiro, na primeira rodada do Paulistão, ele não balançava a rede. Um jejum de oito jogos até conseguir tirar essa "zica" e ainda ajudar a equipe a conquistar três pontos importantes.

- Primeiramente agradecer a Deus, a torcida, ao elenco, aos meus pais, a minha família. Acho que todo atacante vive de gol e eu não sou diferente, graças a Deus hoje eu pude fazer dois gols, dei uma assistência, ajudei na vitória. No vestiário, o Falcão falou que eu iria fazer dois, aí eu fui lá, cumprimentei ele e ele falou "falta mais um". Acho que é ressaltar o empenho, a entrega de todo o elenco, acho que foi importante a vitória por 4 a 0, jogando bem, acho que é isso que a torcida e todo mundo espera. A gente trabalha para isso.

Publicidade

> ATUAÇÕES: Marcos Leonardo, Mendoza e Lucas Lima brilham no Santos x Portuguesa

Uma bola na trave acabou impedido que Marcos Leonardo saísse da Vila com três gols marcados. No entanto, ele não lamenta e já pensa na próxima partida, contra o Ceilândia-DF, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante espera que outros gols saiam para ajudar na classificação.

Publicidade

- Infelizmente não fiz três, deixar guardado para a próxima partida, ajudar a equipe contra o Ceilândia, então é importante para a gente, para a temporada. Vamos fazer um grande jogo e buscar a classificação - prometeu o jovem.

Santos x Portuguesa
Santos x Portuguesa Santos x Portuguesa

Dupla funcionou muito bem no Santos (Foto: Divulgação/ Santos)

Publicidade

Por fim, Marcos Leonardo fez questão de exaltar a atuação de Lucas Lima e a importância de ter em campo um "camisa 10". Segundo o garoto santista, os dois se conversam o tempo inteiro e só de se movimentar na frente ele sabe que o meia vai tocar a bola com qualidade.

- Acho que está a prova, esse jogo aí, a importância de jogar com um 10, com o Lucas Lima, o jogo todo a gente fica se olhando para ajudar, o cara tem uma qualidade dessa, então eu só faço o movimento e ele serve. Então fico feliz de ele retomar o futebol dele, é um cara humilde, trabalhador, que veio para ajudar a gente - concluiu.

> Sandry sofre corte no rosto e é substituído no jogo entre Santos e Portuguesa

O Santos foi a 13 pontos com a vitória e está na terceira posição do Grupo A do Paulistão, apenas um ponto atrás de Red Bull Bragantino (vice) e Botafogo-SP (líder). Na próxima rodada, o Peixe recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, em jogo marcado para domingo (26), às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.