Futebol Marcos Leonardo no Palmeiras? Saiba a chance de o atacante trocar o Santos por outro brasileiro

Marcos Leonardo no Palmeiras? Saiba a chance de o atacante trocar o Santos por outro brasileiro

O jogador aguarda propostas oficiais para deixar o Peixe

Lance
Marcos Leonardo deve sair do Santos

Marcos Leonardo deve sair do Santos

Raul Baretta/Divulgação/Santos

Marcos Leonardo ainda não definiu seu futuro no Santos. Muito cotado para deixar o Peixe, ele ainda aguarda propostas oficiais de clubes interessados, e um deles pode ser um rival local: o Palmeiras.

Nos últimos dias, surgiu o boato nas redes sociais de que o Verdão estaria monitorando a situação de Marcos Leonardo. O Alvinegro Praiano, porém, não se anima com a possibilidade de liberar o atleta para um time brasileiro, especialmente para um rival.

Pessoas próximas a Marcos Leonardo dizem que o sonho dele continua a ser uma transferência para a Europa. A possibilidade de uma mudança dentro do cenário nacional é considerada difícil. Só será possível se nenhuma proposta oficial do Velho Continente chegar.

O Santos afirma que deseja receber 18 milhões de euros (R$ 95 milhões), pelo menos. No entanto, a atual situação financeira do clube é um fator que dificulta. Isso porque o Peixe caiu para a segunda divisão e não disputará torneios de mata-mata além do Paulistão. A verba do caixa santista estava em falta antes mesmo de a “tragédia” esportiva ser confirmada.

Essa situação deixa os clubes que monitoram Marcos Leonardo com um maior poder de barganha em relação ao Santos, que lutou muito e conseguiu manter o jogador na última janela de transferências. Apesar do suposto interesse do Palmeiras e de equipes europeias, não há uma proposta concreta apresentada pelo atacante até o momento. Mesmo assim, a saída do camisa 9 é vista como praticamente certa para 2024.

Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos nesta temporada, com 21 gols marcados em 49 partidas. Roma, Lazio, Nottingham Forest e Real Madrid foram alguns dos times que, recentemente, apresentaram ofertas pelo jogador ou fizeram sondagens sobre contratá-lo.

Rebeca Andrade e Endrick puxam a lista dos atletas que foram destaque em 2023

Últimas