Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcos Braz garante acerto de Tite com Flamengo e elogia técnico

Vice de Futebol do Rubro-Negro afirma que clube está "muito feliz" com a escolha do novo treinador

Futebol|Do R7


Lance
Marcos Braz já fala sobre Tite como o novo treinador do Flamengo (Fotos: Reprodução / Lance! | Nelson Almeida / AFP)

O Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a contratação do técnico Tite. O dirigente foi visto junto aos representantes do treinador, Gilmar Veloz e Gilmar Veloz Filho, em um hotel na Zona Oeste do Rio. O executivo Bruno Spindel e o membro do conselho de futebol do Rubro-Negro, Diogo Lemos, também estavam presentes. Antes mesmo do anúncio oficial, em entrevista ao ge, Braz celebrou o acerto com o novo comandante.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

- O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele (Tite) foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final - afirmou o Vice-Presidente de Futebol.

Além disso, Marcos Braz deu detalhes sobre os próximos dias de Tite com o Flamengo. Segundo ele, o técnico estará no Ninho do Urubu já nesta terça-feira (10) pela manhã.

Publicidade

- O time se apresenta amanhã à tarde, e ele (Tite) já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT - disse o dirigente ao ge.

+ Perto do anúncio, Tite terá grandes desafios à frente do Flamengo; veja a lista

Publicidade

Braz não poupou elogios ao novo treinador e fez questão de ressaltar o currículo de Tite. De acordo com o VP de Futebol do Flamengo, o técnico será muito importante para o clube neste momento.

- O tamanho do Tite, a envergadura do Tite. Técnico que nas duas últimas Copas do Mundo foi o técnico da nossa seleção. Eu acho que isso diz tudo. Os trabalhos que ele fez nos clubes aqui também. Campeonato Mundial, Campeonato da Libertadores. Então, ele é muito importante nesse momento pra gente. Vem com a comissão técnica inteira que participou de uma trajetória enorme com ele nessas duas Copas do Mundo - comentou Marcos Braz.

Publicidade

+ Tite no Flamengo? Jogadores vivem expectativa e elogiam treinador: ‘Vai fazer um grande trabalho’

Por fim, o dirigente comentou a negociação que durou algumas semanas. Segundo Marcos Braz, um dos pontos a serem acordados era a vinda de Tite logo em 2023.

- A gente está muito feliz. Tinham alguns pontos a serem ultrapassados, como ele vir logo de pronto. Para que nós e o Tite pudéssemos ter uma sensibilidade, um diagnóstico melhor do departamento para que a gente acabe bem o ano. Eu acho que tem muita coisa ainda nesse ano que a gente pode tentar almejar. Eu acho que a gente tem sempre que ser otimista e mais do que nunca fazer o planejamento pra 2024 - afirmou Marcos Braz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.