Marcos Braz analisa sorteio da Copa do Brasil e fala sobre reforços do Flamengo
Vice-presidente de futebol conversa com jornalistas após o sorteio da quartas de final do torneio
Futebol|Do R7
O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira (6), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu o Athletico como adversário do clube carioca. Após a confirmação dos confrontos da próxima fase, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, analisou o adversário e falou sobre os reforços para a janela de transferências do meio do ano.
- Não tem muito o que escolher, ainda mais quando chega ao final, você já sabe basicamente com quem vai sair. O Flamengo está há oito jogos sem perder como você falou, os últimos dois confrontos com Fluminense e Vasco foram importantes demais, mas deixar claro que a gente não ganhou absolutamente nada. E o que a gente podia ter ganho, a gente não ganhou. É seguir trabalhando, seguir falando pouco como a gente está fazendo, pra gente ter um final de ano melhor que o começo -, disse o dirigente sobre o sorteio.
- Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.
+ Veja tabela da Copa do Brasil
Após o sorteio, os mandos de campo também foram definidos. Flamengo e Athletico se enfrentam no Maracanã no jogo de ida, com a segunda partida sendo realizada na Arena da Baixada.