Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marco Reus assina renovação de contrato oficial com o Borussia Dortmund

Ídolo aurinegro completará 11 anos no clube em junho deste ano 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Borussia Dortmund oficializou, na manhã desta quinta-feira, a renovação do ídolo Marco Reus. O jornal alemão "Bild" afirmou que o novo vínculo do meia foi estendido por mais uma temporada, até o fim de junho de 2024. Reus abriu mão de praticamente metade do seu salário atual, estimado em 12 milhões de euros anuais, para poder seguir defendendo a camisa aurinegra.

O alemão chegou em 2012 a Dortmund, após se destacar com a camisa do outro Borussia, o Monchengladbach. Porém, é totalmente identificado com o clube, por nunca ter saído apesar de receber propostas mais chamativas ao longo dos anos. Reus é um dos dois remanescentes da campanha histórica do vice-campeonato do Borussia na Champions de 2012-13. O zagueiro Hummels é o outro que esteve no elenco dez anos atrás, mas diferente do meia, defendeu por três anos o rival Bayern de Munique, entre 2016 e 2019.

Em quase 11 anos de Borussia Dortmund, Reus marcou 161 gols e deu 120 assistências em 382 jogos. Mesmo aos 33 anos, tem feito ótima temporada e tem 11 participações diretas em gols da equipe em 20 partidas. Porém, nunca conquistou a Bundesliga; é tricampeão da Supercopa da Alemanha e bicampeão da Copa da Alemanha.

- Nós, como equipe, assim como todos os nossos torcedores, temos um grande objetivo em mente no qual todos estão concentrados: queremos nos tornar campeões alemães e precisamos de cada jogador do Borussia para fazer isso. Mas, além disso, ainda tenho uma grande vontade de dar o meu melhor pelo clube, onde passei mais da metade da minha vida. Para mim ainda não há nada melhor do que marcar gols diante dos melhores torcedores do mundo e no estádio mais bonito do mundo e comemorar as vitórias juntos. É por isso que estou feliz por ter prorrogado meu contrato por mais um ano, porque sempre disse que preferia não jogar por nenhum outro clube na minha carreira do que pelo Borussia - disse o atleta.

De contrato renovado, Reus e o Borussia Dortmund voltam a campo nesta sexta-feira. Líderes do Campeonato Alemão, com um ponto de vantagem sobre o Bayern, os aurinegros encaram o Bochum fora de casa às 15h30 (horário de Brasília), querendo seguir na briga para encerrar o jejum de mais de uma década.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.