Futebol Marchisio destaca: 'Lamento não ter jogado com Cristiano Ronaldo'

Marchisio destaca: 'Lamento não ter jogado com Cristiano Ronaldo'

Após aposentadoria em 2019, ídolo da Juventus, de 34 anos, comentou ao jornal italiano 'Tuttosport' sobre não ter tido a oportunidade de ter jogado ao lado de craque português 

Lance
Lance

Lance

Lance

Após anunciar a aposentadoria em 2019, Claudio Marchisio, de 34 anos, se despediu da Juventus na mesma época da chegada de Cristiano Ronaldo ao clube. Em entrevista ao jornal italiano 'Tuttosport', o ex-jogador lamentou não ter tido a oportunidade de atuar ao lado do craque português: "Lamento não ter jogado com ele, é um jogador extraordinário".

Além disso, diante da pandemia global do novo coronavírus, que suspendeu as principais ligas da Europa, Marchisio afirmou ser contra cancelar o Campeonato Italiano e dar o título à Juventus, atual líder da competição.

- Os jogadores seriam os primeiros a não aceitar, nenhum desportista gosta disso. Se não recomeçar a competição, a Federação deve encontrar uma solução, sobretudo quem vai às competições europeias. Mas na minha opinião, caso não seja retomado, o ‘scudetto’ não deve ser atribuído - ressaltou.

Nascido em Turim, o ex-jogador fez história e se tornou ídolo na maior clube de sua cidade, a Juventus. Ao longo da carreira, foram 12 anos com a camisa da Velha Senhora, com 37 gols, 47 assistências em 389 partidas. Com a equipe italiana, conquistou sete Campeonatos Italiano, quatro Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

Marchisio também teve passagens por Empoli (temporada 2007/08) e Zenit (2018 e 2019). Já pela seleção italiana, o ex-atleta marcou cinco gols e atuou em cinquenta e cinco jogos. Foi vice-campeão da Eurocopa em 2012 e participou das Copas de 2010 e 2014 pela Azzurra.


Últimas