Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Bielsa é anunciado como novo técnico do Uruguai

Fim da novela! 'El Loco' Bielsa substitui Diego Alonso no comando da Celeste

Futebol|

Marcelo Bielsa foi anunciado nesta segunda-feira como o novo técnico da seleção do Uruguai. O treinador de 67 anos estava livre no mercado desde que deixou o comando do Leeds United em fevereiro de 2022, estando há mais de um ano sem trabalho.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

As negociações com a AUF (Federação Uruguaia de Futebol) estavam acontecendo desde março. Seu contrato é até 2026, para completar o ciclo de Copa do Mundo e, em caso de classificação para o torneio da Fifa, o vínculo é renovado de forma automática. Bielsa substitui Diego Alonso, que protagonizou uma campanha ruim no Mundial do Qatar, com a Celeste caindo na fase de grupos.Marcelo Bielsa é anunciado como novo técnico do Uruguai (Imagem: Divulgação)

Este será o terceiro trabalho de Marcelo Bielsa no comando de seleções. "El Loco" foi treinador da Argentina entre 1998 e 2004 (ano em que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas) e comandou o Chile entre 2007 e 2011. Desde então, Bielsa optou por trabalhar em clubes e treinou equipes como Athletic Bilbao, Olympique de Marseille, Lille, Lazio e Leeds United. Fez história na Inglaterra ao levar os Peacocks à Premier League, o que não acontecia desde a temporada 2003/04.

Publicidade

+ Dirigente espanhol vê possível punição da Uefa contra o Barcelona

A estreia de Marcelo Bielsa no comando da seleção uruguaia está marcada para o dia 14 de junho contra Cuba, em amistoso no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.