Futebol Marcelinho relembra momento mais marcante na carreira: o primeiro gol no arquirrival

Marcelinho relembra momento mais marcante na carreira: o primeiro gol no arquirrival

Em live realizada em prol ao combate do coronavírus, o 'Pé de Anjo' contou como o gol de falta, de longa distância, mudou sua relação com a torcida

Lance
Lance

Lance

Lance

Não é segredo para ninguém a identificação de Marcelinho Carioca com o Corinthians, e mais, da sua rivalidade com o Palmeiras. Em live realizada na tarde desta quinta no canal do clube em prol de doações em combate ao coronavírus, ele relembrou o momento mais marcante de sua carreira: justamente o primeiro gol em cima do rival.

- O momento mais marcante foi meu primeiro gol em cima dos caras, do maior rival. 2 de abril de 95 no Pacaembu. Por que isso? Porque 94 inteiro eu fazia gol no Santos, no São Paulo, na Lusa, mas não fazia gol nos caras. Eu ia para qualquer lugar e os torcedores falavam ‘se não fizer gol contra eles, não adianta, porque o jogo contra eles é nossa Copa do Mundo’ – relembrou.

A partida era válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista de 1995 e terminou em 2 a 1 para o Timão. O primeiro gol saiu justamente do ‘Pé de Anjo’, de falta.

- Eu lembro que o Roberto Carlos falou ‘você vai chutar daí? Daí só eu’. Mas eu treinava muito pra isso. Olhei para o banco de reservas e o Eduardo Amorim fazendo gestos com a mão para não ir, que estava muito longe. O Veloso nem pediu a barreira. Não mirei ângulo nenhum, só no gol – disse. O outro tento também foi marcado por ele, após passe de Tupãzinho.

- Desse jogo em diante, um giro de 180 graus, uma identificação com o torcedor. No final do jogo, cheguei para o Roberto Carlos e falei ‘irmão, dali, só você e eu’. Aí começou o respeito dos goleiros, o medo, a barreira diminuir, treinar em momentos diferentes – finalizou.

Batizado de #ResenhaAlvinegra, o projeto reunirá todas as quintas, às 16h30, grandes ídolos da história corintiana que, durante uma hora, responderão às perguntas da torcida e incentivarão a Fiel a colaborar com quem mais precisa e foi diretamente impactado pela paralisia econômica provocada pela COVID-19.

Os próximos ex-jogadores corintianos já confirmados para participar das lives beneficentes são Vampeta (23/4), Ronaldo Giovanelli (30/4) e Dinei (7/5).

Últimas