Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcelinho Carioca maior ídolo do Corinthians? Redação do Lance! opina sobre lendas do clube

Com dez taças, o "Pé de Anjo" é o jogador com mais títulos na história do Timão

Futebol|Do R7


Lance
(Foto: PISCO DEL GAISO / Arquivo LANCE!)

No quadro “Quem é maior?”, feito pelo programa Arena SBT de segunda-feira (21), Marcelinho Carioca colocou Emerson Sheik à frente de Cássio e se elegeu o maior ídolo do Corinthians.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O duelo final colocou o “Pé de Anjo” contra o Neto, e Marcelinho se garantiu como maior ídolo da história do Corinthians. Com dez taças, o ex-meia é o jogador com mais títulos conquistados na história do Timão. Veja a seguir as opiniões da redação do Lance! sobre quem é o maior ídolo do Corinthians:

André Carbone - Editor

Publicidade

O Corinthians tem mais de 100 anos de história e muitas épocas de glórias. Por estes fatos já seria muito difícil apontar um ídolo de forma indiscutível. Para mim, Marcelinho pode ser considerado o maior ídolo da história do clube, pois aliou à idolatria da torcida os títulos, os gols, as assistências e o fato de ter sido o ícone maior de uma época vencedora. Assim foram também Sócrates, Neco, Luizinho e Cássio, todos ícones de eras vencedoras. Meu voto é em Marcelinho, apesar de achar que ele não precisaria se colocar neste posto.

Sidney Daguano - Editor

Publicidade

O Ídolo tem ligação mágica com a maioria da torcida de um clube. Pode não ser o maior vencedor, o que conquistou mais títulos. Mas é o mais amado, uma referência, o mais lembrado e ovacionado. Assim, é impossível dizer que um jogador é o maior ídolo de um time. Ele pode ser de um período, de uma geração de torcedores, mas não da história do clube. De qualquer forma, se pegarmos os últimos 50 anos de Corinthians, certamente desponta o nome de Sócrates, pelo movimento democrático que liderou com a camisa do Timão, e ganhando títulos.

Joel Silva - Repórter

Publicidade

A idolatria máxima de um clube é um assunto delicado onde todos têm razão. O Corinthians teve muitos ídolos em sua história, mas para mim o maior é o Sócrates, que é um nome que é sinônimo de Corinthians.

João Marcos - Repórter

O fato de Marcelinho Carioca precisar se colocar neste posto diz muito sobre o real status do ex-jogador na história do Corinthians. isto posto, embora a tarefa de eleger é o maior ídolo da história de um clube seja tão complicada que deveria caber apenas ao torcedor, quando se fala em Corinthians a primeira imagem que surge em minha cabeça é a de Sócrates.

+ Veja tabela com datas e horários das quartas de final da Sul-Americana

Alexandre Guariglia - Repórter 

Enquanto uns se autopromovem, Cássio defende mais um pênalti para o Corinthians. E olha que ele vem salvando o time há mais de uma década. Esse heroísmo em bons e maus momentos, aliado aos títulos e longevidade, sem contar sua humildade e sua postura, fazem do goleiro o maior de todos na história do clube.

Rafael Marson - Repórter

O posto de ídolo máximo de um clube envolve títulos, partidas memoráveis, identificação com a torcida, recordes e longevidade. Cássio tem todos os requisitos à seu favor e ainda pode aumentar sua história no Corinthians, logo é o maior ídolo do Timão.

Gabriel Teles - Estagiário

Por conta da longa permanência no clube, atuações históricas, títulos e peso das conquistas, o goleiro Cássio é, sem sombra de dúvidas, o maior jogador da história do Timão.

Vitor Palhares - Estagiário

Ninguém agregou tanto para a trajetória do Corinthians como Cássio Ramos. Sempre contribuindo como peça principal, o camisa 12 conquistou o Brasileiro, a Libertadores e o mundo com a camisa alvinegra. É simplesmente impossível não associar o goleiro a maior fase da história centenária do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.