Futebol Marcão exalta postura do Flu: 'Concentrados e determinados'

Marcão exalta postura do Flu: 'Concentrados e determinados'

Técnico interino comemora empate zerado diante do Corinthians, em Itaquera, e ainda comentou sobre presença de Oswaldo de Oliveira: 'Sempre esteve presente com todos nós'

Técnico interino comemora empate zerado diante do Corinthians, em Itaquera, e ainda comentou sobre presença de Oswaldo de Oliveira: 'Sempre esteve presente com todos nós'

Lance

Lance

Lance

Depois da diretoria do Fluminense demitir Diniz, o técnico interino Marcão - velho conhecido da torcida Tricolor - esteve à frente da equipe pela Sul-Americana. Após o empate zerado com o Corinthians pela partida de ida das quartas de final da competição, o treinador comemorou o resultado e exaltou a postura do time, em Itaquera.

- Trabalhamos durante esse período. Posicionamos mais na conversa. Vínhamos em uma formação mista defensiva. Sabíamos que a bola parada deles era muito forte. Mas entramos muito concentrados e determinados. Fico feliz. Estávamos há muito tempo sem zerar - disse.

TABELA
+ Veja o simulador e os jogos da Sul-Americana

Marcão ainda comentou sobre a presença de Oswaldo de Oliveira, que vai assumir o Fluminense, como treinador definitivo para o Brasileirão e Copa Sul-Americana.

- Ele sempre esteve presente com todos nós. No hotel, intervalo, preleção. Nos ajudou bastante, contribuiu demais com sua experiência e os jogadores assimilaram o mais rápido possível tudo o que foi passado por ele - afirmou.

O técnico interino exaltou a atuação do meia Nenê. O comandante diante do Corinthians destacou a obediência tática do jogador, que foi um dos principais em campo.

- Contribuiu demais com sua experiência. Taticamente foi perfeito. Segurou o jogo, se posicionou bem defensivamente. Priorizamos isso. Ofensivamente deu segurança e experiência. Creio que contribuirá ainda mais - concluiu.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Somente uma vitória garante os cariocas na próxima fase ou triunfo nos pênaltis. Antes disso, o Fluminense não joga no fim de semana porque o jogo contra o Palmeiras foi adiado para o dia 10 de setembro.