Marcão elogia marcação forte do Fla: 'Não conseguimos sair pra jogar'

Treinador do Flu lamentou o resultado e explicou as mudanças na equipe durante a partida

Lance

Lance

Lance

Após a derrota do Fluminense no clássico contra o Flamengo, Marcão reconheceu que a estratégia adotada não funcionou. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador elogiou o poder de marcação do rival durante toda a partida.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

- A equipe do Flamengo vem marcando muito forte e conseguiram fazer um gol no início. A gente não conseguiu encaixar o nosso jogo apoiado para tentar furar as linhas altas do Flamengo. Montamos uma estratégia que em alguns momentos funcionou, mas foi aquém do que a gente imaginava. Não deu certo porque o Flamengo marcou muito forte e não conseguimos sair pra jogar. Além disso, não fomos eficientes no último passe - disse Marcão.

O treinador também explicou o motivo das substituições de Ganso e Nenê para as entradas de Yuri Lima e Lucão.

- A gente entendeu que conseguiria jogar com eles por dentro. São dois grandes jogadores que vão nos ajudar muito. Quando o Flamengo, marcou e estava vencendo, tentamos mudar colocando Lucão e Yuri, para segurar a zaga do Flamengo mais atrás, para tentar uma marcação mais alta. Da maneira que a gente imaginou, até funcionou para equilibrar o jogo, mas não conseguimos marcar. Tentamos com o João Pedro, mas não conseguimos furar o bloqueio - concluiu o treinador do Fluminense.

Com o resultado, o Fluminense permanece com 29 pontos no Brasileirão. O Tricolor volta aos gramados no próximo sábado, às 19:30, para um confronto direto contra a Chapecoense, no Maracanã.