Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marçal destaca parceria com Rafael para chegada e cita emoção: 'O Botafogo não se explica, se sente'

Novo lateral do Botafogo afirmou que conversas com camisa 7 deram um 'empurrãozinho' por decisão definitiva de vestir a camisa alvinegra

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fernando Marçal não precisou de muito esforço para se ambientar ao dia a dia do Botafogo. O novo jogador do Alvinegro reencontrou com Rafael, um dos grandes amigos que fez no futebol, no clube de General Severiano. Em entrevista de apresentação na tarde desta sexta-feira, o lateral-esquerdo explicou essa relação.

+ Botafogo tem acordo com Daniel Ruiz, mas Millonarios não responde e clube vê risco de 'leilão'

- O Rafael é o padrinho das minhas filhas, é mais que um amigo. O que ele ajudou é esse carinho que ele tem pelo Botafogo, é mais torcedor que muitos torcedores, podemos dizer assim. Até brincávamos em Lyon porque ele tinha que assistir os jogos do Botafogo, mesmo que fosse embaixo da mesa. Quando soube do interesse do Botafogo e ele me passou tudo. O crédito mesmo (pela contratação) vai pro Mazzuco, mas ele (Rafael) sim me ajudou muito - afirmou Marçal.

O novo camisa 21 foi até o Estádio Nilton Santos acompanhado da esposa, Marta, e dos quatro filhos. Todos têm uma relação de amizade com a família de Rafael. Além da construção amistosa, o defensor afirmou que espera construir uma relação de sucesso dentro e fora de campo com o clube.

Publicidade

- Com certeza (filhos já são torcedores do Botafogo). O mais velho é o Lucas, depois vem a Manoela, Florença e a Bela. A Florença nasceu em Portugal e a Bela nasceu em Lyon. A Florença e a Bela são as que o Rafael são padrinho. Quando falei que vinha jogar no Rio de Janeiro eles perguntaram se iriam estudar na mesma escola dos filhos do Rafael (risos), eu disse que íamos ver isso. A gente já tinha vindo passar férias aqui, eles gostaram muito. Viemos passar férias, foi praia e piscina, agora falei para eles que isso vai ser só às vezes e eles já não gostaram tanto. Mas estão super felizes de vir para o Botafogo. Pegaram a camisa hoje, começaram a correr e estavam super faceiros indo para todos os lados - contou.

Fernando Marçal - Botafogo
Fernando Marçal - Botafogo Fernando Marçal - Botafogo

Fernando Marçal com a família (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Publicidade

Apesar de falar das crianças, nem mesmo Marçal conseguiu esconder a emoção ao falar sobre a possível estreia. Reforço confirmado, ele só poderá entrar em campo a partir do dia 18, a próxima segunda-feira, quando a próxima janela de transferências abre.

- O Lucas e a Manoela já fizeram as pesquisas deles. Cada um tem o próprio telefone e vieram me falar sobre o estádio, falaram que é muito legal, falaram até do mascote. As pequeninhas ainda não entendem muito do que é o futebol, mas vão entender o que é esse ambiente. A torcida tem enchido o estádio, tem feito um ambiente super legal e eles vão sentir isso. O Botafogo não se explica, se sente. Estou ansioso para sentir isso nos próximos jogos - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.