Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maratona de nove jogos em 30 dias é desafio para 'novo Reffis' do São Paulo

Tricolor mudou médicos após eliminação precoce no Paulistão. E agora tem pela frente sequência intensa de jogos para colocar em teste...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (6), quando enfrenta o Tigre, na Argentina, pela estreia do clube na Copa Sul-Americana. Será o ponto inicial de uma maratona de nove jogos nos próximos 30 dias que o clube do Morumbi terá pela frente.

Calendário cheio é um fato habitual do futebol brasileiro, mas que deixa o sinal alerto para uma equipe que não atua há quase um mês. E que vem depois de um grande número de contusões registradas durante o Campeonato Paulista.

+ Praticamente um reforço por mês! Relembre as contratações do São Paulo na gestão Casares

O São Paulo chegou a acumular 16 desfalques por lesões no último Estadual, recorde absoluto dentre todos os 12 maiores clubes do futebol brasileiro.

Publicidade

Até por isso, era natural que após a queda precoce na competição para o Água Santa, ainda nas quartas de final, fizesse com que o departamento médico são-paulino entrasse na mira das mudanças também habituais depois de tropeços dessa magnitude.

E elas vieram. Pouco mais de um ano e meio depois de anunciar reformas no Reffis, inclusive adicionando o termos 'plus' à alcunha do departamento médico, o São Paulo oficializou no dia 16 de março a saída dos dois principais nomes do DM. Carlos Tadeu Moreno, um dos nomes mais importantes do futebol profissional, que cuidava do dia-a-dia da categoria no CT da Barra funda, foi demitido pelo clube.

Publicidade

Figura histórica dentro do São Paulo, José Sanchez ganhou o cargo de 'coordenador médico de transição'. Efetivamente, deixará de lidar com o cotidiano do futebol no centro de treinamento. Será uma figura à disposição de todas as áreas do clube, como o basquete e categorias de base.

Ricardo Galotti é o novo homem forte do DM do futebol profissional. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Exercício do Esporte, é ortopedista e passou por todos os rivais do Tricolor. Ficou nove anos no Corinthians, dois no Santos e prestou serviços ao próprio São Paulo, na base em Cotia, Palmeiras e Pinheiros.

Publicidade

Junto com Galotti, desembarca na Barra Funda Fábio Luiz Novi. É outro nome de peso no cenário do futebol paulista. Atuou ao lado do colega no Corinthians e Peixe, mas ganhou manchetes em 2017, quando trabalhando no Santo André, clube de sua cidade natal, salvou um jogador que sofreu um trauma crânioencefálico em campo.

Segundo o LANCE! apurou, a dupla tem carta-branca para mexer no Reffis, seja apontando a compra de equipamentos e mudanças das metodologias que eram praticadas no clube. Também teriam ganhado o aval para reforçar o quadro clínico do clube com a indicação de profissionais.

Publicidade

Desde a chegada da nova dupla de médicos são-paulinos, pelo menos cinco atletas voltaram a treinar sem restrições: Caio Matheus, Arboleda, Diego Costa, Rafinha e Calleri.

Claro, o clube perdeu Galoppo e Welington na fatídica partida contra o Água Santa. Ambos passaram por cirurgia e se recuperam de intervenções médicas profundas ao lado de Ferraresi, Talles Costa, Moreira e Igor Vinícius.

Na prática, somente André Anderson, que não deve mais defender o clube, aparece entre os contundidos que não passaram por cirurgia.

A MARATONA SÃO-PAULINA DE ABRIL

dia 6 (quinta) - 21h - Tigre - fora - Sul-Americana

semana do dia 12 - Ituano - casa - Copa do Brasil

semana do dia 16 - Botafogo - fora - Brasileirão

dia 18 (terça) - 21h30 - Puerto Cabello - casa - Sul-Americana

semana do dia 23 - América-MG - casa - Brasileirão

semana do dia 26 - Ituano - fora - Copa do Brasil

semana do dia 29 - Coritiba - fora - Brasileirão

dia 2/5 (terça) - Tolima - fora - Sul-Americana

semana do dia 7/5 - Internacional - casa - Brasileirão

* A CBF ainda não desmembrou as tabelas da Copa do Brasil e Série A

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.