Futebol Maradona faz doação de camiseta autografada para arrecadar alimentos

Maradona faz doação de camiseta autografada para arrecadar alimentos

Organizadores iriam, inicialmente, realizar um leilão, mas posteriormente mudaram o formato para sorteio dentre os contribuidores da causa

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-jogador e hoje técnico Diego Armando Maradona teve uma bonita atitude na última semana pensando em pessoas que estejam sendo afetadas de maneira mais dura pela crise econômica potencializada pela pandemia do novo coronavírus. Isso porque o jogador fez a doação de uma camiseta da Argentina autografada para que pessoas pudessem participar de uma campanha de doação.

Além de quantias em dinheiro, os interessados podiam doar alimentos e também produtos de higiene pessoal como álcool em gel e também máscaras descartáveis. O uniforme se assemelha ao que ele utilizou na Copa do Mundo de 1986, no México, onde a Albiceleste levantou seu segundo e último título mundial.

Os organizadores da medida que visam beneficiar principalmente a população que vive na região de René Favaloro, distante 50 quilômetros de Buenos Aires, tiveram também um toque de solidariedade e igualdade no momento de premiar o felizardo com a camiseta autografada de Maradona.

Ao invés de realizar o inicialmente elaborado leilão, a ideia foi convertida para um sorteio no último domingo (12) onde qualquer pessoa que tenha contribuído com a causa, independente da quantidade, participou com chances iguais.

Se o resultado do sorteio não foi divulgado publicamente, os números da campanha foram apurados e veiculados pela agência de notícias AFP: 53 mil pesos (R$ 4,5 mil) 152 quilos de macarrão, quatro sacos grandes de comida (que totalizou uma arrecadação alimentícia de 650 quilos) além do álcool em gel e máscaras descartáveis.

Últimas