Manoel Renha não é mais diretor da base do Botafogo: 'O clube precisa que eu ajude no projeto da S/A'

Dirigente exerceu a função nas categorias inferiores nos últimos cinco anos, sendo campeão brasileiro e carioca; agora, fará parte do grupo de transição ao clube-empresa

Lance

Lance

Lance

O Botafogo tem mais uma importante mudança nos bastidores. Neste sábado, Manoel Renha, diretor das categorias de base, comunicou ao clube que não exercerá mais a função, que ocupava desde 2014, e deixou o cargo oficialmente. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.

Manoel Renha ainda terá envolvimento com as categorias de base do Botafogo até que o clube encontre uma nova pessoa para trabalhar com o setor. Enquanto isto, o dirigente vai auxiliar Tiano Gomes, que assumirá a gestão das categorias inferiores do Alvinegro.

Renha terá uma nova função: estar no grupo de transição da Botafogo S/A. Como o processo de clube-empresa é algo a médio prazo, um grupo de pessoas vai liderar o clube após a votação no Conselho, que será realizada na próxima quinta-feira, em General Severiano. Enquanto os novos investidores e um novo CEO ainda não são definidos, este grupo será responsável pelas decisões no Alvinegro e Manoel Renha será um dos integrantes.

No comando das categorias de base, Manoel Renha conquistou um Campeonato Brasileiro sub-20 e três campeonatos estaduais (um Carioca e duas Taças OPG).

Confira o pronunciamento de Manoel Renha:
"A todos os integrantes da Base

Já tive a oportunidade de comunicar a alguns pessoalmente e na próxima semana tentarei estar com o restante de vocês.

Esse mês completa 60 meses de minha gestão a frente das Categorias de Base do Botafogo.

Entendo que é a hora de fechar um ciclo , por dois motivos:

O primeiro é porque o clube nesse momento precisa que eu ajude no projeto da SA

O segundo é que sou contra a perpetuação de dirigentes

Foram 5 anos muito significativos e quero agradecer a TODOS pelo empenho e dedicação que sempre tiveram nesse período.

Sem dúvida trabalhar com vocês , dentro de todas as limitações que o clube tem, foi um fator de motivação pessoal para mim.

Até que seja definido um novo Diretor da Base, o que provavelmente deverá acontecer em janeiro de 2020, estarei ajudando o Tiano nas questões já em andamento. Novas necessidades devem ser encaminhadas e tratadas diretamente com ele.

Meu sincero muito obrigado a todos vocês e tenham certeza que estarei sempre torcendo pelo sucesso de todos

Um forte abraço

Manoel Renha"