Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mano vê pontos positivos em empate e aponta caminhos para evolução do Corinthians

Mano viu pontos positivos no Corinthians durante o empate por 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã

Futebol|Do R7

Lance
Lance Timão empatou por 3 a 3 com o Fluminense (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians abriu 3 a 1 contra o Fluminense no primeiro, mas oscilou na etapa final e deixou o Maracanã com um empate amargo. Apesar do resultado, Mano se mostrou satisfeito com a postura da equipe, que segue na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

- Saio com sentimento muito bom com o comportamento da equipe na primeira parte, com a postura e a ambição, e esse é o Corinthians que queremos daqui para frente por mais vezes durante os jogos - disse Mano Menezes durante entrevista coletiva.

O treinador reconheceu que a equipe teve problemas para segurar a bola e criar jogadas ofensivas sob pressão do adversário, deixando claro que estes problemas serão trabalhados por sua comissão nos próximos treinamentos.

Publicidade

- No somatório dos 90 minutos temos coisas positivas para comemorar e um caminho a ser seguido. O time quando perde a bola, quando não sustenta mais, quando não consegue conectar como não conseguimos no segundo tempo, passa a sofrer no ataque e defesa, e é nessa parte que temos que melhorar. Temos condição de fazer isso - avaliou.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

Mano analisou a partida e deu méritos ao Fluminense no segundo tempo, que empurrou o Corinthians na defesa e minou a participação dos extremos corintianos.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom, a equipe realizou muito do que trabalhamos na Data Fifa. Foi visível a melhora no aspecto de construção, o que pensamos de futebol e intensidade de jogo. Segundo tempo naturalmente o Fluminense iria arriscar, e eles nos empurraram para trás, com a posse de bola muito forte, com dois homens dando largura, e isso deixou nossos extremos muito para trás. Assim, perdemos a saída, que era o que tínhamos no primeiro tempo e não conseguimos fazer mais - analisou Mano.

O Corinthians volta a campo no domingo (22), contra o América-MG, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.