Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mano muda dinâmica dos treinos no Corinthians com orientações e cobrança por intensidade

Mano quer um Corinthians mais intenso na marcação e capaz de trocar mais passes e tabelas no campo de ataque

Futebol|Do R7


Lance
Mano completou duas semanas no Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Mano Menezes completou sua segunda semana no Corinthians, e o treinador vem promovendo uma “revolução” nos treinos do elenco. Ele acredita que a pausa no calendário brasileiro pela Data Fifa será fundamental para o elenco entender sua metodologia e visão tática.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Nesta quinta-feira (12), o Timão abriu o treino aos veículos de imprensa, e a palavra de ordem da comissão técnica nas atividades foi intensidade. Tanto na ativação física quanto nos exercícios sem bola, Mano e seus auxiliares cobravam energia e entrega dos atletas.

Ao contrário de Vanderlei Luxemburgo, Mano faz questão de orientar os atletas já no aquecimento. A ideia é ser o mais didático possível, principalmente com os mais jovens. Em diversos momentos, o treinador parou o treino e passou instruções específicas para Rafael Ramos, Roni, Fausto Vera, Pedro e Wesley.

Publicidade

Durante sua coletiva de apresentação, Mano Menezes enfatizou a necessidade de aproximar mais os atletas. O treinador quer mais trocas de passes e tabelas. Além disso, a comissão técnica corintiana quer ver uma equipe capaz de pressionar o adversário com intensidade.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

A mudança de postura nos treinos proporcionada por Mano Menezes foi elogiada internamente pelos jogadores e membros da diretoria que acompanham as atividades.

Mano terá mais sete treinos até o confronto do Corinthians contra o Fluminense, na quinta-feira (19), pelo Brasileirão, no Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.