Mano Menezes escolheu contrato longo no Corinthians para tentar colher frutos em projeto montado
Treinador lamentou não conseguir usufruir de grupos que construiu na última passagem pelo Timão e também no Internacional...
Futebol|Do R7
O técnico Mano Menezes quer colher o fruto dos elencos que monta. Por isso que o contrato com o Corinthians foi firmado até dezembro de 2025, mesmo com a atual administração se encerrando neste ano.
Em 2014, o treinador foi contratado para fazer um processo de reformulação no elenco corintiano, mas não permaneceu na temporada seguinte, justamente por conta de uma mudança de gestão, com Mario Gobbi saindo e Roberto de Andrade entrando.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
– Quando eu voltei, na segunda vez, fizemos um ano de trabalho e quando estávamos alinhavando algumas coisas eu prometi entregar uma nova equipe montada até o fim do ano, e conseguimos. Quando o time estava ficando pronto, veio a eleição e a opção justa, correta, de escolher com quem vai trabalhar. Mas para quem monta o elenco é ruim, porque sai na hora de usufruir – destacou o treinador na sua apresentação, que ocorreu nesta sexta-feira (29).
Mas não foi só no Timão que Mano sofreu com o desligamento após contribuir na montagem do elenco. No Internacional, clube em que ele dirigia até junho deste ano, o técnico esteve na avaliação do mercado para ser assertivo na janela de transferências do meio deste ano, mas foi demitido durante o período de mercado, enquanto o Colorado anunciou nome importantes para a sequência da temporada, entre eles o artilheiro equatoriano Enner Valencia.
Eduardo Coudet assumiu a equipe gaúcha no lugar de Mano e está na semifinal da Conmebol Libertadores.
– Esse ano, trabalho, time montado, me expus, tomei porrada. Na janela do meio do ano chegaram três jogadores de seleção e o trabalho tá aí – completou o treinador.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Mano Menezes já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e está liberado para comandar a equipe alvinegra já neste sábado (30), quando o Corinthians enfrenta o São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (3) ele terá pela frente o compromisso mais importante do Timão nesta temporada: o jogo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense.