Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mano do Mano? Saiba como o treinador pode influenciar na decisão do Corinthians sobre a renovação de Renato Augusto

Caso fique no Timão, o técnico será consultado pela nova diretoria sobre as condições do meio-campista, que está em fim...

Futebol|Do R7


Lance
Mano e Renato Augusto trabalharam juntos na última passagem do treinador pelo Timão, em 2014 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Mano Menezes será um pilar importante para a decisão do Corinthians sobre a renovação ou não com o meia Renato Augusto, que tem contrato até o fim da temporada. Após fazer um contato breve com o jogador nas últimas semanas referindo-se ao assunto, a diretoria atual optou por não abrir negociação e deixar a escolha para a próxima gestão, que será eleita no dia 25 de novembro. 

Antecessor de Mano, Vanderlei Luxemburgo era contra firmar um novo contrato com o meio-campista, principalmente por duas temporadas, período que o atleta acenou que desejaria renovar para encerrar a sua carreira com a camisa corintiana em 2025. 

+ Combinada sul-americana! Aposte R$100 e ganhe R$2580 com os jogos das Eliminatórias

No caso de André Luiz de Oliveira, o André Negão, ser eleito na disputa presidencial marcada para o dia 25 de novembro, Mano Menezes deve seguir no comando do Timão e será consultado para que a diretoria tome a decisão sobre o futuro de Renato Augusto na equipe do Parque São Jorge. 

Publicidade

A resposta de Mano vai depender dos jogos que o camisa 8 fará até o fim do ano. O treinador sabe que a sua responsabilidade a médio e longo prazo é liderar um projeto de renovação do elenco corintiano. Porém, ele gosta do futebol de Renato e tem o desejo de contar com o jogador neste período de transição. Isso, no entanto, só vai acontecer se o meia tiver uma regularidade de jogos e sofra menos com as questões físicas que tanto tem atrapalhado ele nas duas últimas temporadas. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

Por outro lado, se a vitória eleitoral for de Augusto Mello, que é o candidato à presidência do Corinthians pela oposição, a tendência é que Mano não siga à frente do time. É aí que o futuro de Renato se transformará em uma total incógnita, já que a tendência será pela contratação de um treinador estrangeiro. 

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

+VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS

Tite era o preferido de ambos os candidatos, e também da atual diretoria, mas recusou quatro investidas do Timão e acertou com o Flamengo. 

Os dados que serão colhidos pela preparação física também serão fundamentais para a decisão sobre Renato. Principalmente porque o departamento está cada vez mais ligado ao núcleo de saúde e performance, que é liderado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ele, por sua vez, é bastante próximo de Renato e busca fazer de tudo para que o meia tenha mais regularidade. 

A influência de Bruno sobre as melhores formas de alguns atletas se portarem para evitar problemas físicos é grande, a ponto de interferir para um clima pesado entre o fisioterapeuta e Luxa. 

Se a diretoria em questão decidir pela renovação de Renato, a tendência é que novas bases sejam conversadas, com o jogador tendo que reduzir o seu padrão salarial. É possível também que seja costurado um acordo de rendimento e produtividade atrelado a uma possível extensão por mais uma temporada para que, caso o meia evolua nas suas apresentações e sofra menos com lesões, consiga o tão sonhado contrato até 2025 para encerrar a sua carreira no Timão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.