Futebol Mano critica postura de Raniele e ressalta importância de reforços para o Corinthians: ‘Dificuldades evidentes’

Mano critica postura de Raniele e ressalta importância de reforços para o Corinthians: ‘Dificuldades evidentes’

Técnico do Timão lamentou a falta de pontaria da equipe contra o Ituano

Lance
Lance

Lance

Lance

Mano Menezes chamou a atenção de Raniele durante a derrota do Corinthians contra o Ituano, pelo Paulistão. Após o resultado, o treinador citou um lance do volante, que em determinado momento da partida foi improvisado como zagueiro, que o desagradou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- As cobranças que eu fiz são pertinentes ao jogo. Nada de tão grave, mas poderíamos aproveitar algumas situações de forma mais eficaz. O jogo se desenvolveu em uma boa condição para vencermos. Uma vitória fácil pelo que produziram as duas equipes. Dei a chamada no Raniele porque ele tentou chutar uma bola ao gol, achou que estava no Cuiabá.. Não dá, né? Estamos no Corinthians. O Rojas errou uma outra saída de bola, relativamente fácil, era só tocar para o lado, mas foi driblar, e o volante de costas é perigoso, tudo que eles queriam - disse Mano durante entrevista coletiva.

Mano Menezes ressaltou que o Timão teve oportunidades para sair vitorioso no segundo tempo, e deixou claro a necessidade de reforçar o elenco para ser mais competitivo, tanto tecnicamente quanto fisicamente.

- Segundo tempo o jogo esteve melhor ainda, tivemos quatro boas chances de fazer o gol, Ituano teve uma e a bola do gol. Segundo antes, Romero perdeu na frente e não marcamos a frente da área. Estão evidentes as dificuldades que temos, em uma sucessão de jogos você precisa ter mais elenco, e ainda não temos, só ver as alterações que fiz, isso vai pesar mais ainda. Os jogadores ainda não estão em condições de entregar jogos na mesma condição física sem rodar mais. Os problemas estão aí e temos que resolvê-los juntos. Temos que ter um elenco à nível de Corinthians - ponderou o treinador.

Assim como na vitória sobre o Guarani, Mano Menezes citou as dificuldades que a diretoria do Corinthians vem encontrando no mercado para “fechar o elenco”.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

- Nossa direção sabe, e estamos trabalhando para ter um elenco qualificado, mas essas coisas não acontecem rápido. O mercado ficou elevado em termos de valores, tem que saber se conduzir para ter um elenco equilibrado e atender a expectativa do que é a grandeza do Corinthians, e o que foi acenado ao torcedor. Temos que trabalhar para atender as expectativas - destacou Mano Menezes.

Últimas