Manifestantes prometem protesto horas antes de clássico espanhol

Tsunami Democràtic divulgou comunicado e 18 mil pessoas já apoiaram

Lance

Lance

Lance

O clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid corre riscos mais uma vez. Após ser adiado no mês de outubro por causa de manifestações pela independência da Catalunha, os manifestantes prometem um novo protesto para o dia 18. O jogo, que acontece também no dia 18, será às 20h (horário local, 16h no horário de Brasília).

De acordo com o jornal "Marca", a Tsunami Democràtic, que é o grupo a favor da independência da Catalunha, marcou um protesto às 16h (horário local), ou seja, quatro horas antes do jogo. O grupo espera que, pelo menos, 20 mil pessoas estejam presentes no ato, que foi marcado justamento para o dia do clássico pela visibilidade das duas equipes neste evento que chama a atenção do mundo inteiro.

Ainda de acordo com o jornal, nada garante a segurança das duas equipes e nem dos torcedores que estarão presentes no Camp Nou.

GOVERNO SE POSICIONA E GARANTE A SEGURANÇA
​A porta-voz do Governo, Meritxell Budó, disse nesta terça-feira que o executivo catalão buscará garantir os direitos de todos durante a partida e que os manifestantes também possam protestar.

- Como governo, somos claros que devemos garantir os direitos de todos e, portanto, os direitos que os torcedores podem assistir ao jogo no estádio enquanto as pessoas que querem realizar suas concentrações e mobilizações também podem - disse Meritxell Budó.