Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mancini, técnico da Itália, convida brasileiro para atuar pela Azzurra

Mancini, técnico da Itália, convida brasileiro para atuar pela Azzurra

Futebol|

Lance
Lance Lance

Roberto Mancini, técnico da Itália, entrou em contato com o Monza e convidou o lateral-esquerdo Carlos Augusto a representar a Azzurra, segundo informações do LANCE!. O treinador irá ligar diretamente para o atleta para convencê-lo.

O jogador, que atuou no Corinthians entre 2018 e 2020, sonha em defender a Seleção Brasileira. O lateral tem passagem pela Amarelinha na categoria sub-20, mas não descarta defender a Itália. O jovem de 23 anos já possui cidadania do país.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

Com isso, Carlos Augusto tem a chance de se juntar a uma legião de brasileiros naturalizados que defendem a Azzurra. Dentre os nomes mais emblemáticos estão Jorginho, meia do Chelsea, Emerson Palmieri, lateral do West Ham, e Rafael Tolói, zagueiro da Atalanta.

Publicidade

Titular do Monza, o lateral-esquerdo já disputou 11 partidas com a equipe italiana na temporada. No Campeonato Italiano, o brasileiro já anotou um gol com a camisa de seu clube contra o Spezia, no último dia nove de outubro.

Fora da Copa do Mundo, a Itália tem dois amistosos contra Albânia e Áustria no próximo mês de novembro. Em março de 2023, a Azzurra entrará em campo pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 visando um novo ciclo de conquistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.