Futebol Mancini, técnico da Itália, convida brasileiro para atuar pela Azzurra

Mancini, técnico da Itália, convida brasileiro para atuar pela Azzurra

Mancini, técnico da Itália, convida brasileiro para atuar pela Azzurra

Lance
Lance

Lance

Lance

Roberto Mancini, técnico da Itália, entrou em contato com o Monza e convidou o lateral-esquerdo Carlos Augusto a representar a Azzurra, segundo informações do LANCE!. O treinador irá ligar diretamente para o atleta para convencê-lo.

O jogador, que atuou no Corinthians entre 2018 e 2020, sonha em defender a Seleção Brasileira. O lateral tem passagem pela Amarelinha na categoria sub-20, mas não descarta defender a Itália. O jovem de 23 anos já possui cidadania do país.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

Com isso, Carlos Augusto tem a chance de se juntar a uma legião de brasileiros naturalizados que defendem a Azzurra. Dentre os nomes mais emblemáticos estão Jorginho, meia do Chelsea, Emerson Palmieri, lateral do West Ham, e Rafael Tolói, zagueiro da Atalanta.

Titular do Monza, o lateral-esquerdo já disputou 11 partidas com a equipe italiana na temporada. No Campeonato Italiano, o brasileiro já anotou um gol com a camisa de seu clube contra o Spezia, no último dia nove de outubro.

Fora da Copa do Mundo, a Itália tem dois amistosos contra Albânia e Áustria no próximo mês de novembro. Em março de 2023, a Azzurra entrará em campo pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 visando um novo ciclo de conquistas.

Últimas