Mancini, sobre possibilidade de Gabriel Martinelli defender a Itália: 'Não é tão fácil assim'

O treinador da seleção italiana não descartou a ideia de que o atacante do Arsenal atue pela Itália. De acordo com o 'Goal', faltou tempo hábil para convocar o jovem brasileiro

Lance

Lance

Lance

Um dos destaques do Arsenal, o atacante Gabriel Martinelli, ex-Ituano, recebeu sondagens da seleção italiana para defender o país europeu ao invés do Brasil. Em coletiva, o treinador da Itália, Roberto Mancini, não descartou a possibilidade.

- Não é tão fácil, é preciso fazer um pedido. Temos que esperar pelos jogadores com dois passaportes. Nesse meio tempo, continuaremos com Immobile e Belotti - apontou o treinador.

ÍTALO-BRASILEIRO?
Martinelli nasceu em Guarulhos, mas também tem a nacionalidade italiana. Segundo o portal 'Goal', não houve tempo hábil para que a seleção italiana conseguisse convocar o jogador nesta Data Fifa. A Itália vai enfrentar Grécia e Liechtenstein pelas eliminatórias da Eurocopa 2020.

A Itália já conta com dois jogadores que nasceram no Brasil, mas defendem a seleção italiana: o lateral esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho. Os dois atletas defendem o Chelsea.