Mancini renova com a Itália até a próxima Copa do Mundo, aponta site

Segundo o portal italiano 'Calciomercato', existe uma cláusula no contrato do técnico que diz que, em caso de classificação para a Eurocopa, o vínculo se renova até 2022

Lance

Lance

Lance

O treinador Roberto Mancini teve seu contrato renovado com a seleção italiana até a Copa do Mundo de 2022. Segundo o 'Calciomercato', existia um acordo de renovação caso a Azzurra conseguisse vaga na próxima Eurocopa, o que aconteceu no último sábado.

CLASSIFICAÇÃO
A Itália venceu a Grécia, no sábado, por 2 a 0, pelas eliminatórias da Eurocopa. Jorginho e Bernardeschi marcaram e garantiram a classificação antecipada para a próxima Euro. Com sete vitórias em sete jogos, 20 gols marcados e três sofridos, a Itália lidera o Grupo J.

RENOVAÇÃO
A seleção italiana tenta se renovar após ficar de fora da última Copa do Mundo (2018). Roberto Mancini tem conseguido reestruturar a equipe, apostando em jogadores jovens. Ao seu comando, atletas como Sensi, Bernardeschi, Zaniolo, Donnarumma, Barella e Acerbi.

A equipe também aposta em nomes já consagrados no futebol mundial e que também evoluiram bastante nos últimos anos, como os volantes Verratti e Jorginho, além de Bonucci e Immobile.