Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mancini pede 'mãos dadas' para 2021 do Corinthians ser melhor que 2020

Com a temporada atual perto de terminar e a próxima já começando em seguida, técnico do Timão quer união entre os envolvidos para que o clube tenha sucesso em 2021

Futebol|

Pedir otimismo para o torcedor do Corinthians atualmente não é algo fácil diante da terrível temporada de 2020, mas algo possível é pedir a união entre as partes para que todos caminhem juntos em busca de um 2021 melhor do que o ano anterior. É isso que o técnico Vagner Mancini quer alcançar.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA

Publicidade

> Veja jogadores “sumidos” que seu time poderia tentar contratar para 2021

Questionado sobre a possibilidade de a nova temporada ser tão ruim ou pior do que a atual, o treinador corintiano se mostrou otimista para que 2021 seja melhor, mas para isso ele busca que todos unam forças e deem as mãos para que o objetivo tenha sucesso, incluindo o entendimento do torcedor sobre o trabalho que está sendo feito no clube e pela comissão técnica.

Publicidade

- Eu não acho não (2021 pior), sou um otimista de plantão, acho sim que esta temporada será melhor do que a de 2020, e em cima disso a gente conta com o apoio de todo mundo, o torcedor sabe o que está sendo feito, sabe que neste momento temos que estender as mãos e de mãos juntas buscar sempre algo melhor. Eu acho muito importante neste momento que todo mundo conte com aquilo que possa ajudar, eu acho que de mãos dadas a gente vai sair dessa situação e vai ter uma temporada melhor - afirmou o comandante.

Essa melhora, porém, não deve passar por uma pomposa e longa lista de reforços, já que a situação financeira do Corinthians permanece delicada, e a ordem é corte de gastos e contenção de despesas, mas Mancini crê que todos os times passarão por isso em 2021. Assim, o que resta ser feito é trabalhar para fazer boas campanhas começando logo de cara, no Paulistão.

Publicidade

- Se há dificuldade no Corinthians para ir atrás de atletas no mercado, as outras equipes passam pelo mesmo, então não podemos de maneira alguma ficar chorando e sim estarmos concentrados naquilo que devemos fazer diariamente para que o clube possa render mais, daqui a pouco encerra-se o Brasileiro e entra o estadual e no estadual nós temos que ter a força necessária para fazer uma bela campanha também - concluiu.

O Corinthians estreia no Paulistão já no dia 28 de fevereiro, um domingo, às 18h15, no primeiro final de semana após o término do Brasileirão. O duelo será diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, dando início à nova temporada.

Vagner Mancini - Coletiva Corinthians
Vagner Mancini - Coletiva Corinthians Vagner Mancini - Coletiva Corinthians

Mancini está otimista para 2021 (Foto: Reprodução/Corinthians TV)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.