Corinthians

Futebol Mancini elogia atuação do Corinthians em vitória sobre o Ceará: 'Tivemos grandes avanços'

Mancini elogia atuação do Corinthians em vitória sobre o Ceará: 'Tivemos grandes avanços'

Em entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vozão, técnico do Timão viu melhora da equipe, principalmente na intensidade e explicou as alterações que fez durante o jogo

Lance

Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians voltou a vencer ao bater o Ceará, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão-2020. O resultado, importante para a briga pela Copa Libertadores, mostrou uma melhora do time em relação aos últimos jogos, o que foi elogiado pelo técnico Vagner Mancini, que também explicou suas alterações durante o duelo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre quantos jogadores da base o Corinthians utilizou nesta temporada

Em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira, o treinador corintiano se mostrou satisfeito com a evolução do Timão com as mudanças que fez entre os titulares, tirando Jô, o homem de referência, para colocar Léo Natel, um atacante de mais mobilidade, como "falso 9". Para Mancini, esses ajustes acabam sendo necessários para neutralizar as oscilações naturais no elenco.

- Eu acho que nós tivemos grandes avanços. A equipe melhorou de forma considerável em vários aspectos. Hoje é uma equipe que tem uma intensidade que me agrada. Os ajustes serão feitos durante toda a temporada, porque não há time de que não tenha que fazer ajustes, seja na parte defensiva, ofensiva, técnica ou tática. Um time de futebol é difícil render o esperado em todos os jogos. Há um padrão normal, mas também esses ajustes são necessários, porque existem oscilações ao longo do campeonato, do jogo, por isso eu penso que o mais importante para esse momento é a gente terminar bem o campeonato, mas, ao longo da temporada, com certeza, a gente precisa ter mais variações táticas de jogo, que ainda não deu tempo de treinar - afirmou.

Segundo Mancini, as alterações também foram importantes para recuperar a falta de intensidade dos últimos jogos que, para ele, foi o motivo pelo qual a equipe oscilou. Apesar da melhora, o comandante do Timão acredita que há muito a ser feito tanto para este campeonato, quanto para a temporada 2021.

- Em muitos aspectos melhoramos bastante aquilo que talvez tenha sido a nossa oscilação nos últimos jogos, que foi a perda de intensidade no jogo, que já vimos hoje novamente com algumas alterações e com uma forma mais efetiva de marcar mais em cima. Resumindo a resposta, melhoramos bem, mas ainda faltam coisas importantes a serem feitas que, ao longo da temporada, a gente vai ver - comentou o técnico alvinegro.

Por fim, Mancini analisou as substituições que promoveu no segundo tempo. De acordo com sua explicação, muitas delas tiveram como objetivo neutralizar o jogo aéreo do Ceará, que foi a maior ameaça do adversário ao longo do duelo. Essa estratégia já era esperada antes mesmo da partida e foi controlada pelos jogadores de pela comissão técnica, que garantiram a vitória.

- Eu sabia que iríamos sofrer na partida e já tinha em mente que se o resultado fosse favorável e as mexidas fossem exatamente como fiz, aumentando a estatura, entrada do Camacho, Xavier foram exatamente em cima disso, porque nós sabíamos que o Ceará tinha um ponto forte, que era a bola parada. Dentro da estratégia de jogo, tínhamos uma equipe mais rápida, que agredisse mais, fosse mais vertical, mas perdia nas bolas paradas - concluiu.

O Corinthians folga nesta quinta-feira e retorna aos trabalhos na sexta, quando inicia a preparação para enfrentar o Athletico-PR, em mais uma decisão de olho em vaga na Copa Libertadores. A partida será na próxima quarta, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão está na oitava posição na tabela, com 48 pontos, cinco atrás do G6.

Mancini - Corinthians x Ceará

Mancini - Corinthians x Ceará

Lance

Mancini elogiou a equipe (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas