Futebol Mancini elogia atuação de Luan em empate do Corinthians na Sul-Americana: 'Está se recuperando'

Mancini elogia atuação de Luan em empate do Corinthians na Sul-Americana: 'Está se recuperando'

Treinador do Timão promoveu o meia para a equipe titular na estreia pela Copa Sul-Americana e pelo jeito gostou do que viu em Assunção, projetando dias melhores

Lance
Lance

Lance

Lance

Após boas atuações durante a maratona da última semana pelo Paulistão, a torcida do Corinthians criou uma grande expectativa sobre a participação de Luan na estreia pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, diante do River Plate-PAR. Apesar do empate em 0 a 0 e da decepção pelo resultado, houve quem ficasse satisfeito com o meia, e foi justamente aquele que o escalou.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Copa Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Por se tratar de uma competição continental, Vagner Mancini optou por um time mais cascudo para jogar em Assunção. Aliando isso ao que Luan apresentou contra Ferroviária, São Bento e Ituano, o treinador apostou em sua escalação como titular e pelo jeito não se decepcionou. Em coletiva após o duelo pela Sula, o treinador do Timão elogiou a atuação do camisa 7. No entanto, alertou para o fato de as bolas não terem chegado para o atleta.

- Luan vem fazendo boas partidas, é um atleta que gosta muito da bola, que quer participar do jogo incessantemente, a gente tem orientado para que ele faça a parte individual quando a equipe chega ao último terço do campo, mas muitas vezes ele não consegue, pela dificuldade ou demora de a bola chegar. Mas vi o Luan hoje jogando bem, buscando espaços, finalizando ao gol, está se recuperando e tem tudo a fazer ainda esse ano uma excelente temporada.

A expectativa pela melhora de Luan é grande não só nos membros da comissão técnica, mas também na diretoria e no elenco. Apesar de ele ainda não ter mostrado a que veio no Corinthians, a aposta em seu futebol continua. A sequência de oportunidades e os elogios públicos fazem parte do processo de recuperação do atleta, que realmente cresceu de produção nos últimos jogos.

No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 20h, pelo Campeonato Paulista. Com a maratona de jogos, é possível que Vagner Mancini opte por algumas mudanças na equipe titular e Luan pode estar entre os poupados para o que já se tornou uma decisão contra o Peñarol-URU, na próxima quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana.

Últimas