Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mancini coloca Mateus Vital em 'outro patamar' no Corinthians

Meia marcou o seu terceiro gol em cinco jogos e é o artilheiro do Timão na temporada 2021

Futebol|

Lance
Lance Lance

Autor de três gols em cinco jogos do Corinthians nesta temporada, o meia Mateus Vital tem se consolidado na "prateleira superior" dos atletas corintianos. O jogador fechou a vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Salgueiro, nesta quarta-feira (17), pela primeira fase da Copa do Brasil e novamente foi bastante elogiado pelo técnico Vagner Mancini.

>> Confira a tabela da Copa do Brasil 2021

- Mateus vive uma excelente fase e eu fico muito satisfeito com isso, porque atleta readquiriu a confiança necessária pra entrar em campo e desenvolver aquilo que tem de melhor. É uma atleta dotado de uma capacidade técnica, e muita força, consegue arrastar em campo, e o gol dele hoje foi em cima disso, ele arrastou, saiu de dois ou três jogadores, finalizou muito bem - disse o treinador em entrevista coletiva virtual concedida após o jogo.

Mancini pontuou que o atleta tem apresentando serviço acima do normal no dia a dia, o que colocou em um "outro patamar" em relação ao plantel do clube.

Publicidade

- Atleta que vem se destacando porque vem trabalhando bastante, essa é a verdade. Todos os dais ele tem feito algo a mais dentro de campo e passou pra um outro patamar. É um atleta que acreditou naquilo que vinha sendo passado pra ele e felizmente vem a cada jogo jogando melhor - afirmou o técnico.

No Corinthians desde 2018, Mateus Vital tem 12 gols marcados com a camisa do Timão, sendo metade deles, seis, desde a chegada de Mancini no comando do clube, em outubro do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.