Futebol Mancini ainda acredita em vaga do Corinthians na Libertadores: 'Vamos brigar muito por isso'

Mancini ainda acredita em vaga do Corinthians na Libertadores: 'Vamos brigar muito por isso'

Técnico do Timão concedeu entrevista coletiva virtual após a partida desta quarta-feira e não jogou a toalha pela classificação na Liberta, mas admitiu que as chances são remotas

Lance
Lance

Lance

Lance

Se depender do técnico Vagner Mancini, o Corinthians ainda estará forte na briga por vaga na Copa Libertadores. Apesar de admitir que as chances são remotas após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o comandante garantiu que a equipe vai brigar por isso até o fim.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja jogadores “sumidos” que seu time poderia tentar contratar para 2021

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Mancini não jogou a toalha pela classificação corintiana e explicou o que será necessário fazer nos próximos jogos para chegar na 38ª rodada garantido na competição continental.

- Nós temos chances ainda, temos que fazer os seis pontos e torcer para Athletico e Santos não cheguem aos pontos desejáveis, dessa forma a gente chegaria obviamente a vaga, questão matemática - comentou o comandante corintiano, antes de completar:

- Assim como o Corinthians, o Santos e o Athletico-PR, têm jogos difíceis, e nessa fase todo mundo briga por alguma coisa, então é importante a gente manter o entusiasmo só pelo fato de você vestir essa camisa você tem obrigação de brigar por todos os pontos até o final da disputa - completou.

Embora cite as chances matemáticas como fator para acreditar na vaga, Mancini sabe que a possibilidade é bastante remota. Mesmo assim, ele garante que o elenco vai brigar pela classificação enquanto houver oportunidade e já projetou o duelo com o Vasco, que ainda luta contra o rebaixamento.

- O mais importante é que ainda temos chances, remotas, mas ainda temos, e a gente vai brigar muito por isso, todo time nessa situação no campeonato defende alguma coisa, o Vasco obviamente vai defender aquilo que lhe interessa, mas do lado de cá nós vamos em busca da vitória.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Vasco, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela, com 49 pontos, quatro atrás do Santos.

Últimas