Futebol Manchester United vence Wolverhampton no Old Trafford em sua estreia na Premier League

Manchester United vence Wolverhampton no Old Trafford em sua estreia na Premier League

Em jogo complicado, Diabos Vermelhos conseguem vitória em casa na primeira rodada com gol de Varane; Onana é destaque

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester United venceu o Wolvehampton por 1 a 0 nesta segunda-feira (14) no Estádio Old Trafford, em jogo válido pela primeira rodada da Premier League 2023/24. O zagueiro Varane marcou o único gol da partida.

Os Diabos Vermelhos voltam à campo no próximo sábado (19), às 13h30 (de Brasília), fora de casa contra o Tottenham, enquanto os Wolves jogam no mesmo dia, às 11h (de Brasília), em seus domínios contra o Brighton. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada da Premier League. Apesar da derrota, o Wolves teve uma boa atuação, com destaque para a dupla brasileira Matheus Cunha e João Gomes.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Confira cinco lances que marcaram a partida

!BELA ARRANCADA! Apesar do controle da bola ser do Manchester United, o Wolverhampton começou levando perigo. Aos 26 minutos, Matheus Cunha arrancou com a bola partindo do campo de defesa, pegando a defesa do United aberta, rolou para Pablo Sarabia na esquerda e o espanhol finalizou com desvio. A bola passou muito perto da trave defendida por Onana.

!GRANDE CHANCE! Outro bom momento dos Wolves veio aos 33. Matheus Cunha recebeu em profundidade e soltou o pé direito, mas a bola saiu a esquerda do goleiro do Manchester United.

!QUASE! Logo no início do segundo tempo, o Wolverhampton emendou um belo contragolpe. Após jogada rápida, a bola passou por Pedro Neto e sobrou em Matheus Cunha na segunda trave. Praticamente na cara do gol, o brasileiro finalizou desequilibrado e acertou o poste, para alívio de Onana e da torcida do Manchester United em Old Trafford.

!SALVOU! Matheus Cunha conseguiu mais uma arrancada em velocidade pelo meio. Aos 10 minutos, o brasileiro fez uma bela jogada individual e, na altura da meia-lua, finalizou colocado de pé direito, para grande defesa do goleiro Onana.

!SUBIU MUITO! Após sustos, o Manchester United se impôs na etapa final. Aos 31 minutos, Bruno Fernandes apareceu, teve espaço, achou um passe preciso para Wan-Bisska dentro da área, o lateral cruzou para o zagueiro Varane subir como centroavante e marcar o primeiro gol do Manchester United na Premier League 2023/24.

Como foi o primeiro tempo?

Jogando em casa, o Manchester United tomou as rédeas da partida. Contudo, os Diabos Vermelhos viram um Wolverhampton organizado e com as linhas baixas, disposto a jogar no contragolpe. A primeira grande chance dos Wolves veio com Sarabia, que após grande arrancada de Matheus Cunha, bateu cruzado de canhota, próxima à meta de Onana. No fim do primeiro tempo, o United intensificou a pressão, mas foi para o intervalo zerado.

E o segundo tempo?

O Início da etapa final foi mais aberto, com ambos os times saindo um pouco mais e criando chances. O Wolverhampton teve oportunidades de abrir o placar, principalmente com o brasileiro Matheus Cunha, mas que não foram bem aproveitadas. Com isso, o Manchester United cresceu e, apoiado pela sua torcida em Old Trafford, abriu o placar com Varane, aos 31 minutos. Os Wolves ainda tentaram buscar uma pressão no fim e pediram um pênalti de Onana, mas o árbitro mandou seguir. O camaronês, com defesas difíceis, fez uma boa estreia pelo Manchester United.

+ Após novela e disputa com o Liverpool, Chelsea anuncia contratação de Moisés Caicedo

FICHA TÉCNICA
Manchester United 1 x 0 Wolverhampton
Premier League 2023/24
1ª rodada

Data e horário: 14/08/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Old Trafford, Manchester (ING)
Árbitro: Simon Hooper
Assistentes: Simon Long e Adrian Holmes
VAR: Michael Salisbury
Cartões amarelos: Lisandro Martínez, aos 17'/1T (MUN); Mario Lemina, aos 27'/1T (WOL); Ait-Nöuri, aos 35'/1T (WOL); Luke Shaw, aos 45'/1T (MUN); Pedro Neto, aos 24'/2T (WOL).
Cartões vermelhos: -
Gols: Varane, aos 31'/2T (MUN)

MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
Onana; Wan-Bissaka, Varane, Lisandro Martínez (Lindelof, intervalo) e Shaw; Casemiro e Mount (Eriksen, aos 23'/2T); Antony (Pellistri, aos 32'/2T), Bruno Fernandes e Garnacho (Garnacho, aos 23'/2T); Rashford (McTominay, aos 43'/2T).

WOLVERHAMPTON (Técnico: Gary O'Neil)
José Sá; Semedo, Kilman, Dawson e Ait-Nöuri (Hugo Bueno, aos 32'/2T); Matheus Nunes, João Gomes (Kalajdzic, aos 43'/2T) e Lemina; Pedro Neto, Sarabia (Hwang Hee-Chan, aos 18'/2T) e Matheus Cunha (Fábio Silva, aos 32'/2T).

Últimas