Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester United vence Brighton nos pênaltis e encara o Manchester City na final da Copa da Inglaterra

Decisão será disputada em junho, no Wembley

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Manchester United derrotou o Brighton nos pênaltis e encara o Manchester City na decisão da Copa da Inglaterra. Em um duelo equilibrado ao longo dos 120 minutos, os goleiros David De Gea e Robert Sanchez foram os grandes protagonistas da partida com belas defesas que impediram a movimentação do placar.

Após as equipes converterem suas primeiras seis cobranças de pênaltis, March, que foi um dos destaques do Brighton na partida, desperdiçou sua batida ao finalizar pela linha de fundo. Victor Lindelof teve a responsabilidade de balançar as redes e cobrou com perfeição para colocar os Red Devils em mais uma decisão doméstica na temporada.

DUELO EQUILIBRADO

Em uma etapa inicial bastante equilibrada, o Brighton teve a primeira grande chance nos pés de Mac Allister em uma cobrança de falta da entrada da área, mas De Gea fez grande defesa. O Manchester United respondeu com Bruno Fernandes sendo acionando pelo lado esquerdo e soltando uma bomba para defesa de Sanchez. Os Red Devils ainda tiveram grandes oportunidades na reta final com o meia português, Martial e Eriksen, mas não conseguiu estufar as redes.

Publicidade

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

LÁ E CÁ

Publicidade

No segundo tempo, as equipes voltaram com vontade de definir a partida, mas o Brighton teve a primeira grande chance com Enciso aproveitando uma rebatida de Dalot e finalizando de primeira para grande defesa de De Gea. O Manchester United respondeu com Antony fazendo bela jogada da direita para o meia e chutando rasteiro para boa intervenção de Sanchez. Na reta final, os Seagulls tiveram mais ímpeto, mas o goleiro dos Red Devils foi essencial para manter o 0 a 0 no placar.

DESPERDIÇOU GRANDES CHANCES

Publicidade

Na reta final da primeira etapa da prorrogação, o Manchester United quase abriu o placar com Marcus Rashford recebendo um passe na entrada da área e batendo com desvio na defesa para grande intervenção de Sanchez. Na segunda etapa, o camisa 10 dos Red Devils foi lançado pela esquerda, cortou a defesa para o meio, mas o chute saiu ao lado da trave.

FINAL MARCADA

​Com a vitória nos pênaltis, o Manchester United irá encarar o Manchester City na final da Copa da Inglaterra. O duelo acontecerá no próximo dia três de junho, em Wembley.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.