Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester United se movimenta para contratar meia campeão do mundo, diz jornal

Clube inglês teve reuniões internas para avaliar a possibilidade da contratação de Alexis Mac Allister, do Brighton

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Manchester United tem um campeão do mundo no radar para a próxima janela de transferências. O meia argentino Alexis Mac Allister, do Brighton, tornou-se uma possibilidade real para os Red Devils. Segundo o "The Sun", o clube inglês discute internamente sobre a contratação do camisa 10 do Brighton.

Caso concretizada, a negociação pode atingir a casa dos 60 milhões de libras. Além do United, o argentino de La Pampa, província do interior da Argentina, também é alvo de outros gigantes da Premier League, como Chelsea e Liverpool. A Juventus também aparece como concorrente pelo jogador campeão mundial.

+ Neymar não joga contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa

Aos 24 anos, Mac Allister foi um dos destaques da seleção argentina na campanha do tricampeonato mundial, tendo marcado um gol contra a Polônia, além de uma assistência na final contra a França. Na temporada atual, o jogador marcou oito gols e deu uma assistência em quase 30 jogos pelo Brighton.

Mac Allister surgiu no Argentino Juniors, em 2016. Em rápida ascensão, o meia acabou vendido para o Brighton, em 2019. Neste mesmo ano, antes de seguir para o clube inglês, o argentino defendeu por empréstimo o Boca Juniors. No clube xeneize, o jogador ganhou destaque, principalmente na disputa da Libertadores. No total foram 20 jogos, dois gols e cinco assistências pelo Azul y Oro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.