Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester United planeja venda de Antony na próxima janela e teme prejuízo, diz jornal

Avaliação é de que passagem do brasileiro pela Inglaterra está longe do esperado

Futebol|

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o futuro de Antony, atacante do Manchester United e da Seleção Brasileira, deve ser longe dos Red Devils. Anunciado em setembro de 2022 pelo clube, o brasileiro não correspondeu às expectativas depositadas no investimento de 86 milhões de libras junto ao Ajax. A tendência mais forte no momento é que Antony seja vendido, porém, a preocupação da diretoria é o preço do atleta: internamente, o sentimento é de que o valor do atacante caiu vertiginosamente.

O motivo, além das atuações sem brilho nos gramados ingleses, também se deve a um fator extracampo: a acusação de agressão sexual da ex-namorada e DJ Gabriela Cavallin, em setembro do ano passado. Em janeiro, o treinador Erik ten Hag admitiu que o atacante esteve afetado pelo episódio, que é veementemente negado pela defesa do jogador.

Em campo, Antony ainda conta com o apoio do treinador, que acredita na volta por cima do segundo investimento mais caro da história do Manchester United. Em entrevista coletiva nesta manhã, ten Hag reforçou a confiança no atleta: 'Antony vai reagir e eu dou todo suporte para ele. Ele precisa esperar por uma chance e agarrá-la. Eu o conheço há muito tempo e sei do seu potencial', disse o treinador holandês, que comandou Antony no Ajax e foi o grande responsável pela compra do jogador pelos Red Devils em 2022.

Porém, fato é que a temporada do ex-jogador do São Paulo é muito ruim: em 23/24, Antony chegou a ficar 20 jogos de Premier League sem sequer participar de gols pelo Manchester United. Atualmente, o brasileiro tem apenas um gol e uma assistência em 26 jogos. O lugar de Antony, no momento, é o final da fila na posição: nomes como Alejandro Garnacho, Omari Forson e Amad Diallo têm recebido mais tempo de jogo sob o comando de ten Hag.

Publicidade

No final de semana, o Manchester United perdeu para o Fulham por 2 a 1 pela Premier League e o brasileiro atuou por apenas 30 segundos no dia que completou 24 anos de idade. Questionado, o treinador dos Red Devils justificou afirmando que 'o elenco possui muitas peças e a decisão não teve nada a ver com a forma física de Antony.'

Com o mau momento na Inglaterra, o atacante deve ter seu destino selado na próxima janela com uma provável venda. À diretoria do Manchester United, resta buscar uma proposta que minimize o prejuízo no investimento do brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.