Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester United e De Gea entram em acordo por renovação, afirma jornal

Novo contrato do goleiro não garante titularidade na próxima temporada

Futebol|

De acordo com o jornal inglês "The Telegraph", o goleiro David De Gea e o Manchester United entraram em um acordo verbal para a renovação do contrato. Apesar de seguir no clube. De Gea terá o seu salário, avaliado em cerca de 375 mil libras semanais, reduzido pela diretoria do clube.

A novela da continuidade do arqueiro no clube estava se arrastando devido às más atuações na temporada. No último jogo da equipe, De Gea falhou no gol de Benrahma, na vitória do West Ham por 1 a 0, que complicou a briga dos Red Devils pelas vagas na Champions. O recado dos mandatários é que, mesmo renovando, o espanhol não terá titularidade garantida com os altos e baixos que vem tendo em uma temporada onde superou Peter Schmeichel e se tornou o goleiro com mais partidas sem sofrer gol na história do clube. Apesar dos momentos negativos, o treinador do United, Erik ten Hag, afirmou querer contar com De Gea na próxima temporada após o duelo com os Hammers.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

- É o goleiro da Premier League que por mais vezes não sofreu gols em um jogo. Não estaríamos na situação que estamos agora se não tivéssemos De Gea no gol. Eu acredito plenamente nele, não precisam de preocupação. Erros acontecem, mas somos uma equipe e é preciso lidar com esses erros. Nós queremos que ele fique em Manchester e prorrogue seu contrato - afirmou o técnico holandês.

O "The Telegraph" afirmou que o anúncio oficial da renovação ainda depende da assinatura do contrato por parte do Manchester. Mesmo com a continuidade, a diretoria quer trazer um novo nome para o gol e o compatriota de De Gea, David Raya, atualmente no Brentford, é uma das opções mais fortes para a janela de transferências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.