Futebol Manchester United derrota Norwich e se classifica na Copa da Inglaterra

Manchester United derrota Norwich e se classifica na Copa da Inglaterra

Red Devils tiveram um homem a mais desde fim do tempo normal e garantiram a vitória com um gol de Maguire na segunda etapa da prorrogação

Lance
Manchester United garantiu classificação fora de casa

Manchester United garantiu classificação fora de casa

AFP

Em jogo decidido no fim da prorrogação, o Manchester United garantiu a vitória fora de casa sobre o Norwich por 2 a 1 e é o primeiro time a conquistar a classificação às semifinais da Copa da Inglaterra. Ighalo e Maguire marcaram para os Red Devils. Cantwell descontou para os donos da casa.

Começo morno

As equipes fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções, valorizando a posse de bola e estudando o adversário. A única chance clara de gol foi apenas no fim da primeira etapa. Aos 42, Cantwell fez boa jogada e rolou para Rupp. Ele soltou a bomba, mas o zagueiro Maguire cortou na hora exata. Na sobra, Cantwell emendou um chute perigoso para fora.

Lá e cá

O Manchester United voltou mais organizado para o segundo tempo e a mudança de postura foi premiada. Logo aos 6 minutos, Shaw fez jogada pela esquerda e cruzou. Mata desviou e a bola sobrou limpa para Ighalo marcar o primeiro gol da partida. O Norwich respondeu e saiu em busca do empate. Aos 24, Buendía cobrou falta na área e, na confusão, a bola desviou na ombro de Godfrey e quase entrou. Aos 29, em nova jogada de Buendia, Cantwell recebeu na entrada da área, chutou forte, e o goleiro Romero não conseguiu defender, cedendo o empate.

Krul segura empate

Os donos da casa dominavam as ações ofensivas na partida, mas quem chegou perto de sair com a vitória no tempo normal foi o United. Aos 42, Bruno Fernandes toca para Ighalo, que, ao tentar se livrar da marcação na entrada da área, foi puxado pela zagueiro Klose. O árbitro marcou a falta e expulsou o defensor do Norwich. A pressão do Manchester foi forte no fim do tempo normal, mas esbarrou no goleiro Krul. No último lance, aos 50, Pogba chutou cruzado e Krul espalmou. No rebote, Greenwood chutou forte e o goleiro fez outra grande defesa, levando a partida para a prorrogação.

Maguire decide

A prorrogação começou e a pressão do Manchester United aumentou. O Norwich se fechou na defesa e nitidamente buscava levar a decisão da vaga para os pênaltis. Logo aos 3 minutos, Rashford chutou forte de fora da área e Krul fez outra grande defesa. Apesar de ter um jogador a mais, o United tinha dificuldade de finalizar. Na segunda etapa da prorrogação, aos 5 minutos, outro milagre do goleiro do Norwich. Em escanteio cobrado na área, Maguire subiu mais que todo mundo e Krul fez grande defesa. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Maguire deu o alívio ao torcedor do United. Aos 12, Pogba lançou na área e a bola sobrou para o zagueiro empurrar para o fundo do gol e dar a classificação ao Manchester.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Últimas