Manchester City x Arsenal será jogo de reencontro de Guardiola e Arteta

Partida adiada da 28ª rodada será realizada nesta quarta, no Etihad Stadium. Arsenal vem de três vitórias seguidas e busca vaga na Liga dos Campeões, enquanto City vem de derrota

Lance

Lance

Lance

O jogo entre Manchester City e Arsenal, adiado da 28ª rodada, marcará o reencontro entre mestre e pupilo. Os focos estarão para o confronto no banco de reservas entre Guardiola e Arteta que acontece no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília). A partida também irá valer muito, principalmente para os Gunners, que buscam cortar a diferença do Chelsea para cinco pontos e sonhar com a vaga na Liga dos Campeões.

O espanhol do time londrino, que passou três anos como assistente do compatriota em Manchester, disse que o confronto é muito especial para ele.

- Estou animado para voltar lá. Tenho memórias fantásticas, muitos amigos, muitas pessoas que eu gosto. Agora estou em uma posição diferente, em outro banco e vou defender meu clube como posso.

O técnico do Arsenal se mostrou animado, confiante para vencer o duro confronto que terá fora de casa até por conhecer a metodologia do adversário, onde trabalhou durante muito tempo.

- Eu tenho uma ideia clara do que eles vão tentar fazer, mas é diferente de pará-los e criar os problemas que eu penso que podemos criar para eles. Isso tem que acontecer no dia, pois no final é tudo sobre os jogadores no campo e suas performances. Vamos dificultar a criação de cenários para eles durante a partida.

Pelo lado dos mandantes, Guardiola também elogiou Arteta e foi só elogios para o antigo companheiro de trabalho

- Depois de meio ano trabalhando com ele, eu estava convencido de que ele seria um treinador quando a oportunidade certa chegasse e ele decidiu por isso. Ele começou bem, pois suas ideias já estão implantadas. Seu jogo está melhorando dia após dia e fazer isso em tão pouco tempo não é fácil.

O Manchester City segue na vice-liderança e com quatro pontos de vantagem para o Leicester, que ocupa a terceira posição. A equipe vem de derrota no clássico contra o Manchester United e enfrenta um rival que está em ascensão na Premier League. O Arsenal vem de três vitórias seguidas no Campeonato Inglês, mas ainda ocupa apenas o 9º lugar na tabela.