Manchester City vence o Sheffield em casa no último jogo do ano

Time do treinador Pep Guardiola teve trabalho para superar a surpresa do Campeonato Inglês, mas venceu por 2 a 0, com gols de De Bruyne e Agüero

Argentino Sergio Agüero fez um dos gols do City na vitória sobre o Sheffield

Argentino Sergio Agüero fez um dos gols do City na vitória sobre o Sheffield

Lance

O Manchester City venceu o Sheffield United por 2 a 0, em casa, neste domingo (29), pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Agüero e De Bruyne marcaram os gols que mantiveram a equipe a um ponto do vice-líder Leicester e a 14 do líder Liverpool (com um jogo a menos). Sensação do Inglês, o Sheffield, agora em oitavo lugar, ainda não havia perdido fora de casa no retorno à elite.

VAR EM AÇÃO

Apesar do domínio na posse de bola, o City levou um susto no primeiro tempo. Aos 27, Mousset balançou as redes após receber de Fleck, mas um impedimento milimétrico, assinalado pelo VAR, invalidou o gol dos visitantes. A melhor chance do time de Guardiola havia sido com Mahrez, que parou em Henderson.

AGÜERO RESOLVE

Logo aos seis do segundo tempo, os citizens abriram o placar. De Bruyne aproveitou erro na saída de bola do Sheffield para deixar Agüero na cara do gol. O argentino não perdoou e chutou forte para marcar, depois de cinco partidas em branco. Sem baixar a guarda, os visitantes mantiveram o equilíbrio, mas De Bruyne definiu o resultado ao completar contra-ataque puxado por Mahrez, aos 36 minutos.

Liverpool vence outra; Chelsea vira sobre Arsenal. Veja rodada do Inglês: