Futebol Manchester City vence Estrela Vermelha e mantém 100% de aproveitamento na Champions League

Manchester City vence Estrela Vermelha e mantém 100% de aproveitamento na Champions League

Micah Hamilton, Oscar Bobb e Kalvin Phillips marcaram os gols da vitória dos Citizens

Lance

O Manchester City venceu o Estrela Vermelha por 3 a 2 nesta quarta-feira (13), em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League, no Rajko Mitic Stadium, em Belgrado, na Sérvia. Micah Hamilton, Oscar Bobb e Kalvin Phillips marcaram para os Citizens, enquanto Hwang In-Beom e Katai descontaram para o time sérvio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com 18 pontos somados e na liderança do Grupo G - classificado para as oitavas de final. Já o Estrela Vermelha se despede da competição, terminando na última colocação, com apenas um ponto.

COMO FOI A PARTIDA?

Já garantido na próxima fase, o Manchester City entrou em campo com um time praticamente todo reserva. Em busca de manter os 100% de aproveitamento na Champions, os visitantes começaram melhor a partida, pressionando os donos da casa. Até que aos 19', o jovem Micah Hamilton, que fez sua estreia no profissional, abriu o placar para os Citizens - único gol da primeira etapa.

No segundo tempo, o Estrela Vermelha até tentou buscar o empate, mas sem sucesso. O City conseguiu ampliar aos 17', com Oscar Bobb. O jogador de apenas 20 anos recebeu passe de Matheus Nunes, limpou o marcador e finalizou direto para o fundo da rede dos sérvios, sem chance de defesa para o goleiro. Mijatovic quase descontou aos 24', mas acertou a trave. No entanto, os donos da casa conseguiram marcar com Hwang In-Beom, aos 30', diminuindo a vantagem dos Citizens.

A alegria não durou muito, visto que no lance seguinte, Hamilton foi derrubado dentro da pequena área e o árbitro assinalou a penalidade. Kalvin Phillips foi para a cobrança e converteu. Nos acréscimos, o Estrela Vermelha chegou ao segundo gol com Katai, mas já era tarde para uma possível reação.

O QUE VEM POR AÍ? 

O Manchester City volta a campo neste sábado (16), às 12h (de Brasília), para encarar o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Já o Estrela Vermelha encara o Spartak Subotica, também no sábado, às 12h, pelo Campeonato Sérvio.

Últimas