Manchester City vence Aston Villa e conquista Copa da Liga Inglesa

Equipe de Guardiola consegue tricampeonato consecutivo da competição. Segundo gol dos Citizens foi irregular e Aston colocou bola na trave no fim

Aguero fez primeiro gol do City na conquista do tricampeonato

Aguero fez primeiro gol do City na conquista do tricampeonato

Lance

O Manchester City é campeão da Copa da Liga Inglesa. Neste domingo, os Citizens enfrentaram o Aston Villa no Wembley e venceram por 2 a 1 para conseguir o sétimo título de sua história na competição. Foi a terceira conquista consecutiva da equipe de Guardiola. Agüero e Rodri marcaram para o time de Manchester e Samatta descontou.

Ele decide

O argentino Kun Agüero deixou sua marca mais uma vez na temporada e ajudou o Manchester City a conquistar o título. O camisa 10 dos Citizens abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após passe de Foden. Sterling dominou pela esquerda e entregou para Rodri. O volante achou Foden na área, que escorou de cabeça para o atacante marcar. Foi o gol de número 253 de Agüero com a camisa do City, que agora empatou com Rooney, o maior artilheiro do rival United. O argentino, portanto, está a um gol de se tornar o maior goleador da cidade.

Gol irregular

O City ampliou o marcador com Rodri, aos 29 minutos do primeiro tempo. Gündogan cobrou escanteio e a bola foi na cabeça do volante espanhol, que estava sozinho para marcar. No entanto, o escanteio foi assinalado de forma equivocada. Grealish, do Aston Villa, disputou com Gündogan e a bola bateu por último no alemão antes de sair pela linha de fundo.

Esperança para o Villa

No finalzinho do primeiro tempo, o Aston Villa diminuiu o placar. Após lançamento para o campo de ataque, Stones se atrapalhou e caiu no gramado. El Ghazi foi no fundo e levantou na área para Mbwana Samatta subir livre e descontar o placar.

Bravo salva o City

Aos 41 minutos do segundo tempo, o time de Birmingham quase chegou ao gol de empate, que levaria o jogo para a prorrogação. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Engels subiu mais que todo mundo e cabeceou forte. O goleiro do City fez uma grande defesa à queima-roupa, salvando a equipe de Guardiola. A bola ainda bateu na trave.

Dominando a Inglaterra

Desde que chegou à Inglaterra, Guardiola disputou 15 torneios e venceu mais da metade. Nos últimos nove títulos disputados no país, incluindo todas as competições, o Manchester City foi campeão em oito.

Curta a página do R7 Esporte no Facebook.